Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
Nov, 25, 18h00 - Clarinete, Violino e Piano - Rui Travasso, Alma Ramirez e Joana Vieira Shumova

Trio de Clarinete, Violino e Piano - Rui Travasso, Alma Ramirez e  XIII Ciclo de Concertos “Música do Inverno”

 rui_travasso.jpg alma_ramirez.jpg   joana_shumova.jpg
 Rui Travasso  Alma Ramirez  Joana Vieira Shumova

A Associação Eborae Mvsica promove, o XIII Ciclo de Concertos “Música no Inverno”, em novembro e dezembro, no Convento dos Remédios, em Évora.  No dia 25 de novembro pelas 18h00 terá lugar um recital de Clarinete, Violino e Piano por Rui Travasso, Alma Ramirez e Joana Vieira Shumova. 
Programa: Suite da História do Soldado –( I.Marcha do Soldado,II O violino do Soldado, III-Pequeno Concerto, IV Tango Valsa Rag, V. Dança do Diabo) de  Igor Stravinsky ; Suite para Violino, Clarinete e Piano (I.Overture, II Divertissement,III Jesus Vif, IV. Introduction et Final – Moderé – Vif ) de Darius Milhaud ; Contrasts     (I. Verbunkos, II. Piheno; III. Sebes) de  Béla Bartok.  
Outros Concertos deste Ciclo:; em dezembro no dia 15 às 21h30   terá lugar um Recital de Canto e Piano por André Baleiro (baixo) e Duarte Pereira Martins (Piano); o Ciclo termina no dia 16 com o Concerto de Natal pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica” sob a direção do maestro Eduardo Martins. 

A Associação Eborae Mvsica tem o apoio da Câmara Municipal de Évora, MPMP e dos órgãos de comunicação social para a realização deste Ciclo de Concertos.

Ler mais...
 
CANCELAMENTO DE RECITAL DE PIANO, 10 Novembro - XIII CICLO DE CONCERTOS “MÚSICA DO INVERNO”

Cancelamento de Recital de Piano - XIII Ciclo de Concertos “Música do Inverno”

simbolo.jpg





















A Associação Eborae Mvsica promove, o XIII Ciclo de Concertos “Música no Inverno”, em novembro e dezembro, no Convento dos Remédios, em Évora.

Por motivos imprevistos a pianista Giulia Olivieri teve de permanecer em Itália e cancelou o Recital previsto para o dia 10 de novembro pelas 21h30Lamentamos e pedimos desculpa por este cancelamento por motivos alheios à organização.

Outros Concertos deste Ciclo: Em novembro: no dia 25 pelas 18h00 apresenta-se um Trio de Clarinete (Rui Travasso), Violino (Alma Ramirez) e Piano (Joana Shumova); em dezembro no dia 15 às 21h30   terá lugar um Recital de Canto e Piano por André Baleiro (baixo) e Duarte Pereira Martins (Piano); o Ciclo termina no dia 16 com o Concerto de Natal pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica” sob a direção do maestro Eduardo Martins.
A Associação Eborae Mvsica tem o apoio da Câmara Municipal de Évora, MPMP e dos órgãos de comunicação social para a realização deste Ciclo de Concertos.

Ler mais...
 
4 de Novembro - Jantar Comemorativo dos 30º Aniversário da Associação Eborae Mvsica
4 de Novembro - Jantar Comemorativo dos 30º Aniversário da Associação Eborae Mvsica
No Restaurante Garciete, 20h00 (Évora Bowling). Inscrições Abertas!
jantar_30_anos_2.jpg
Ler mais...
 
XIII Ciclo Concertos Música no Inverno - Recital por Sandra Medeiros e Francisco Sassetti

Recital de Canto e Piano - Sandra Medeiros e Francisco Sassetti 
XIII Ciclo de Concertos “Música do Inverno”unnamed.jpg

A Associação Eborae Mvsica promove, o XIII Ciclo de Concertos “Música no Inverno”, em novembro e dezembro, no Convento dos Remédios, em Évora. No dia 4 de novembro pelas 18h00 terá lugar um recital de Canto e Piano por Sandra Medeiros (soprano) e Francisco Sassetti (piano).

unnamed_1.jpg

Programa: A la orilla de un palmar, Estrellita, Lejos de ti - Manuel M.Ponce (1882-1948);Quatro madrigales amatórios (I - Con qué la lavaré?, II – Vos me matasteis, III – De donde venis amore?, IV – De los álamos vengo, madre) de  Joaquín Rodrigo (1901-1999); Canções Populares Portuguesas (I - São João à minha porta – Cantiga de São João (Beira Alta); II- Levanta a cruz Madalena – Oração (Reguengos de Monsaraz/Alentejo), III - Maragato – Dança (Miranda/Trás-os-Montes), IV - Saudade (São Miguel/Açores) de Carlos Marecos (1963-); Meu bem, Márcia bela, Eu fui à terra do Bravo de Fernando Lopes Graça (1906-1994); Pastoral, Olhos pretos, Lavadeira e caçador de José Vianna da Motta (1868-1948); Canções Portuguesas  (I – Gerinaldo, II - Canção de berço, III – Fado de Ernesto Halffter (1905-1989). 
Outros Concertos deste Ciclo: Em novembro: no dia 10 às 21h30 haverá um recital de piano por Giulia Olivieri ; no dia 25 pelas 18h00 apresenta-se um Trio de Clarinete (Rui Travasso), Violino (Alma Ramirez) e Piano (Joana Shumova); em dezembro no dia 15 às 21h30   terá lugar um Recital de Canto e Piano por André Baleiro (baixo) e Duarte Pereira Martins (Piano); o Ciclo termina no dia 16 com o Concerto de Natal pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica” sob a direção do maestro Eduardo Martins. 

A Associação Eborae Mvsica tem o apoio da Câmara Municipal de Évora, MPMP e dos órgãos de comunicação social para a realização deste Ciclo de Concertos.

Ler mais...
 
XX Jornadas Internacionais decorreram com grande êxito

XX JORNADAS INTERNACIONAIS “ Escola de Música da Sé de Évora” 

foto_concerto_encerramento.jpg


Decorreram as XX Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora” promovidas pela Associação
Eborae Mvsica de 5 a 8 de Outubro. O programa integrou conferências por Owen Rees, e Filipe Mesquita, Luis Henriques e Ana Faleiro, Workshop de Charamelas, orientado por João Mateus, e concertos na Sé de Évora: dia 5 de Outubro, às 19h00, pelo Grupo Vocal Olisipo, direção de Armando Possante; dia 7, às 19h00, pelo “Cappella Pratensis”, direção de Stratton Bull , que se deslocou da Bélgica e no dia 8 às 17h00, o Concerto de Encerramento pelo Coro dos Participantes sob a direção de Peter Phillips,  Armando Possante e Pedro Teixeira, maestros que orientaram os ateliers das Jornadas, para além de Owen Rees, e Grupo de charamelas sob a  direção de João Mateus  e teve uma intervenção do Coro Polifónico ”Eborae Mvsica”, direção de Eduardo Martins. A realização destas Jornadas nesta data tiveram também como objetivo assinalar os 30 anos da constituição da Eborae Musica- Associação Musical de Évora e o Dia Mundial da Música.
 

No dia 5 teve lugar também uma visita à Sé de Évora  e seus Arquivos e Museu de Arte Sacra, orientada pelo Professor Jorge Raposo. O acompanhamento ao piano do trabalho dos ateliers de Coro foi realizado por Nicholas McNair.

A Sé encheu-se em todos os Concertos e o público manifestou o seu agrado com os seus aplausos. A Avaliação dos participantes e dos Maestros foi francamente positiva.

Ler mais...
 
Conservatório Regional de Évora Eborae Mvsica - Horários 2017/2018

Conservatório Regional de Évora Eborae Musica
Os horários podem sofrer alterações
Deverão consultar as alterações no Conservatório

Consultar 
AQUI

 

Ler mais...
 
Destaques
Próximos Eventos
Novembro 2017 Dezembro 2017 Janeiro 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Notícias RSS
Newletter




16109191 Visitas