Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
23 Abril, 18h30, Salão Nobre da CME. Concerto Comemorativo do 25 de Abril. Coro Eborae Mvsica

23 de Abril, terça-feira, às 18h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Évora, o Concerto Comemorativo do 45.º aniversário do 25 de Abril, pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica”.

Direção do maestro Eduardo Martins e acompanhamento ao piano por Ana Filipa Luz. Programa: O que me diz o vento de Serpa - Sombras e Vem ó Morte, doce irmã do sono - Eurico Carrapatoso; A morte saiu à rua (Zeca Afonso), C. Garcia - La tarde sobre los tejados (Pablo Neruda), F. Cabrera; Esta tierra - J. Busto - Canções Heróicas: Acordai F. Lopes Graça, Canto Moço (Zeca Afonso) harm. E. Martins; Canções Heróicas (textos de José Gomes Ferreira), F. Lopes Graça: Jornada; Ó pastor que choras; Papoilas; Canção campista; Égloga. Cantar da Emigração (Adriano Correia de Oliveira), harm. C. Nogueira; Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades (José Mário Branco), harm.A Mesquita.

em_concerto_25_de_abril_2019_-_cpia.jpg

Ler mais...
 
28 Abril, 18h00, Convento dos Remédios. Philippe Marques interpreta Sonatas de J. D. Bomtempo

28 de Abril, 18h00, Convento dos Remédios, Évora. Concerto de piano por Philippe Marques. Interpretação das Sonatas de J. D. Bomtempo. 
Programa: Sonata op. 18, nº1 – J. D. Bomtempo; Sonata op. 15, nº2 – J. D. Bomtempo; Sonata op. 27, nº1 – L. V. Beethoven; Grande Fantasia, op.14 – J. D. Bomtempo.
O Eborae Mvsica acolhe o MPMP, movimento patrimonial pela música portuguesa, em mais uma data da digressão de apresentação do vigésimo CD da coleção ‘melographia portugueza’. Com este CD, o quarto, o pianista Philippe Marques conclui a gravação da integral das Sonatas de João Domingos Bomtempo que iniciou em 2013 e que vem juntar-se às gravações históricas de Nella Maissa, às quais faltou a Sonata Op. 5, então ainda por descobrir. Esta digressão celebra o feito com o diálogo revelador entre três obras do nome mais sonante da literatura pianística clássica portuguesa e uma das formalmente mais audaciosas e instigantes sonatas do canónico e imprescindível Ludwig van Beethoven.

philippe_marques_04-19.jpg

Ler mais...
 
Concertos com grande Sucesso - XXII Semana da Porta Aberta

Concertos com grande Sucesso - XXII Semana da Porta Aberta 

1-1.jpg2-1.jpgO Conservatório Regional de Évora/Associação Musical “Eborae Mvsica” promoveu a XXII Semana da Porta Aberta, entre 11 e 16 de março. As portas estiveram abertas para quem quisesse visitar as instalações, assistir às aulas e a todas as outras atividades ao longo da semana.

Os concertos realizaram-se no Convento dos Remédios, à exceção do “Carnaval dos Animais” que teve lugar no Teatro Garcia de Resende e o Concerto de dia 16 de março, pela Orquestra Sinfónica Juvenil, que se realizou na Sé Catedral de Évora, pelas 17h00.

Os horários dos vários concertos que tiveram grande sucesso foi o seguinte: Dia 11, às 18h30 – Concerto pelo Quarteto de Guitarras do Conservatório Regional de Évora, direção de João Macedo; Dia 12, às 10h00 e 15h00 – “Carnaval dos Animais”, de Camille Saint-Säens (Espectáculo para Escolas, pelos Professores do Conservatório);Dia 14, às 18h00 – Concerto por alunos da Academia Luísa Todi de Setúbal e Alunos do Conservatório Regional de Évora; Dia 15, às 18h30 – Concerto pelos alunos da Orquestra de Cordas do Conservatório; Dia 15, às 21h30 – Recital de Piano “Compositores Portugueses”, por alunos do Conservatório; Dia 16, às 17h00 (Sé de Évora) – Concerto pela Orquestra Sinfónica Juvenil, direção Christhopher Bochmann.

De realçar o “Carnaval dos Animais” em que os alunos das Escolas escutaram com atenção e interagiram com o narrador, o ator Rui Nuno, e o Concerto de Encerramento pela Orquestra Sinfónica Juvenil dirigida pelo Professor Christopher Bochmann , que encheu a Sé de Évora com mais de 250 pessoas que aplaudiram de pé.

Ler mais...
 
Grande Êxito - Ópera “Orfeo ed Euridice”

Grande Êxito - Ópera “Orfeo ed Euridice”

Decorreu, com grande sucesso, no dia 17 de fevereiro, a Ópera “Orfeo ed Euridice” no Teatro Garcia de Resende que estava cheio e em que o público aplaudiu de pé. A organização foi da Associação Eborae Mvsica, em coprodução com a Universidade de Évora, e teve a participação do Coro “Eborae Mvsica”, solistas e instrumentista da Universidade de Évora”; esta ópera é uma das óperas mais aclamadas do compositor alemão Christoph Wilibald Gluck(1714-1787),e a apresentação foi com  Libreto de Ranieri de Calzabigi (1714-1795) e tradução de Adriana Latino (adapt. de Marta Marques e Inês Pinto).    

Os Solistas foram: Marta Marques – mezzo soprano (Orfeo), Marília Zangrandi - soprano (Eurídice) e Inês Pinto - soprano (Amore).

Participaram o Coro Polifónico “Eborae Mvsica”, o pianista Eduardo Proença. A Encenação foi de Joana Leonardo tendo como assistente de encenação André Russo. A Direção Musical foi de Eduardo Martins. Coreografia de Joana Leonardo e André Russo com interpretação de Ana Militão, André Russo, Filipa Palhetinha e Joana Leonardo.

copia_de_1.jpg
Ler mais...
 
Destaques
Próximos Eventos
Fevereiro 2019 Março 2019 Abril 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Notícias RSS
Newletter




19717522 Visitas