Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
Fev, 22 - MasterClass de Clarinete, orientação de Manuel Jerónimo. INSCRIÇÕES ABERTAS!

MasterClass de Clarinete, orientação de Manuel Jerónimo
dia 22 de fevereiro, Convento dos Remédios, Évora
Inscrições abertas!
Ficha de inscrição  

manuel_jernimo_20-.png

A “Eborae Mvsica”- Associação Musical de Évora promove uma MasterClass de clarinete no dia 22 de fevereiro, sob a orientação de Manuel Jerónimo, no Convento dos Remédios, em Évora
Esta Masterclass assenta no trabalho de conjunto e individual com cada participante com execução de obras e identificação de possíveis correções, desde a postura, ao uso do instrumento. Os destinatários são pessoas de qualquer idade que já toquem há pelo menos dois anos. Os objetivos são: Qualificar a execução instrumental – Clarinete; concretizar um trabalho de conjunto e individual na identificação de erros e sua correção; proporcionar momentos de partilha entre os participantes; assenta no trabalho de conjunto e individual com cada participante.
Horário -10h - Apresentação dos alunos e sessão teórico-prática sobre as noções pedagógicas básicas de execução do Clarinete ; 11h - Sessão prática sobre interpretação de obras do repertório de Clarinete à escolha dos alunos participantes ; 12h 30m - Ensaio de música de conjunto; 13h - Pausa para almoço ;14h - Sessão prática sobre interpretação de obras do repertório de Clarinete à escolha dos alunos participantes;16h - Ensaio geral para a audição final;17h - Audição final pelos alunos participantes. 
Manuel Jerónimo - Nasceu em Lisboa em 1960. É Doutor (2012) em Ciências Musicais Históricas pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa com orientação do Prof. Doutor Gerhard Otto Doderer e Mestre em Artes Musicais (2006) pela mesma faculdade em colaboração com a Escola Superior de Música de Lisboa. Foram-lhe atribuídos vários 1ºs Prémios em concursos nacionais a Solo e em Música de Câmara.
Integrou a Banda da Armada (1980-1990) e o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa (1990-2002) e foi convidado a atuar com o Ensemble Português de Clarinetes, o Trio de Palhetas de Lisboa, o Moscow Piano Quartet, The Festival Jazz Workshop Orchestra, a Or-questra Sinfónica Portuguesa Gravou onze LP/CDs. Desses, em seis CDs participou a Solo ou como Solista, registando obras de compositores contemporâneos portugueses. É intérprete e fundador de vários grupos de música de câmara como o Duo Clarinete e Guitarra, o Trio Canto Clarinete e Piano e o Ensemble Clarinete Modus e Diretor Artístico e fundador da Orquestra de Clarinetes José Canongia (1994-97) e da Orquestra de Clarinetes de Almada. Dirigiu as Bandas de Música da Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense (1984-88) e da Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense (1998-2011). Leciona desde 1991 na Escola Superior de Música de Lisboa onde já exerceu cargo de Subdiretor (1995-2001 e 2007-09).
O prazo das inscrições é até ao dia 14 de fevereiro de 2020.  As inscrições serão aceites por ordem de chegada. A inscrição deverá ser enviada para: EBORÆ MVSICA , Apartado 2126 ,7001-901 Évora; Informações Tel.: 266 746 750; E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email ,www.eborae-musica.org

Ler mais...
 
Fev, 15 - MasterClass de Trompete, orientação de Pedro Monteiro. INSCRIÇÕES ABERTAS!

MasterClass de Trompete - Orientação de Pedro Monteiro
Convento dos Remédios - Évora
 
Ficha de inscrição

A “Eborae Mvsica”- Associação Musical de Évora promove uma MasterClass de trompete no dia 15 de fevereiro, sob a orientação de Pedro Monteiro, no Convento dos Remédios, em Évora.
pedro_monteiro_20.jpg



























A masterclass assenta no trabalho de conjunto e individual com cada participante. Parte da execução de obras e identificação de possíveis correções, desde a postura ao uso correto do instrumento, sendo que o formador tem o conhecimento necessário que garante um trabalho de qualidade durante a mesma. Os
destinatários são os executantes de trompete de qualquer idade.
Objetivos: Qualificar a execução instrumental de Trompete; motivar os participantes na prática musical; proporcionar momentos de partilha entre os participantes.
Horário: 10h00 às 12h30 - Aulas técnicas;12h30 às 14h00 - Pausa para almoço
14h00 às 16h30 - Aulas Individuais; 17h00 - Audição final pelos alunos participantes.
Pedro Monteiro -Iniciou os seus estudos musicais aos 8 anos em Portalegre, na Sociedade Musical Euterpe.Estudou no Conservatório Regional de Portalegre, na Academia Luísa Todi de Setúbal e na Academia Nacional Superior de Orquestra, onde trabalhou sob orientação de David Burt e Phillip Nava. Frequentou Masterclasses em França e na Alemanha, com E. Aubier, C. Garrque e Bo Nilsson. 
Foi finalista do Concurso Internacional de Jovens Trompetistas, em Bremen, na Alemanha. Participou na Orquestra de Jovens do Mediterrâneo, com a qual gravou um CD. É músico efetivo da Orquestra Sinfónica Portuguesa. No ano de 1999 deu início a um trabalho regular com os professores Philip Smith (Orquestra Filarmónica de Nova Iorque) e Rod Franks (London Symphony). É Professor na Universidade de Évora e colabora regularmente com a Orquestra Gulben-kian e a Big Band do Hot Clube de Portugal. É convidado regularmente a orientar Masterclasses por todo o país. Tem feito vários recitais a solo em Portugal, Espanha e França.
O prazo das inscrições é até ao dia 7 de fevereiro de 2020.  As inscrições serão aceites por ordem de chegada.  A inscrição deverá ser enviada para: EBORÆ MVSICA , Apartado 2126 ,7001-901 Évora; Informações Tel.: 266 746 750 ; E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email www.eborae-musica.org  

Ler mais...
 
CONCERTOS DE ANO NOVO TIVERAM GRANDE SUCESSO

CONCERTOS DE ANO NOVO TIVERAM GRANDE SUCESSO

Orquestra de Cordas e Orquestra de Sopros do

Conservatório Regional de Évora-Eborae Musica

1_can_20.jpg

 
















2_can_20.jpg




















O Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, a Associação Eborae Mvsica e a Câmara Municipal de Évora promoveram os Concertos de Ano Novo, pelas Orquestra de Cordas e Orquestra de Sopros do Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, sob as direções de Luis Rufo e Artur Barroso, nos dias 4 e 5 de Janeiro, sábado, às 21h30,e domingo às 18h30, no Teatro Garcia de Resende.

Nos dois dias o Teatro esgotou e nos dois dias o público aplaudiu de pé as duas Orquestras, mostrando desta forma o seu agrado.
Agradecemos a todos os que assistiram a estes Concertos e desejamos um Bom Ano Novo a toda a população.

Ler mais...
 
Destaques
Próximos Eventos
Março 2019 Abril 2019 Maio 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30
Notícias RSS
Newletter




23928984 Visitas