Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
07/12 18h-Quinteto de Cordas-Luís Rufo, Susana Nogueira, Bruno Correia, Samuel Santos, Hugo Monteiro

Quinteto de Cordas

XV Ciclo de Concertos “Música no Inverno”

Programa de dia 7 - Quarteto de cordas nº1 de Heitor Villa-Lobos - "Cantilena" (Andante); "Brincadeira" (Allegretto scherzando) ;"Canto lírico" (Moderato); Cançoneta (Andantino quasi allegretto); "Melancolia" (Lento) ; "Saltando como um Saci" (Allegro); Melodia em lá de A. Piazzola; Primavera porteña de A. Piazzola; Inverno Porteño de A. Piazzola; Oblivion de A. Piazzola

A Associação Eborae Mvsica organiza, em novembro e dezembro, sempre às 18h00, o XV Ciclo de Concertos "Música no Inverno”, no Convento dos Remédios.
Este Ciclo visa promover eventos musicais que possam contribuir para qualificar a oferta cultural a nível do Turismo Cultural. Pretende aprofundar a relação entre o património construído, neste caso a Igreja do Convento dos Remédios, em Évora, e a adequação de uma oferta musical regular à fruição pelo público e à participação de grupos ,musicais regionais, nacionais e estrangeiros. Pretende, ainda, apresentar obras dos secs XX e XXI. 

quinteto_com_piano.jpg












































No próximo dia 7 de dezembro terá lugar um concerto pelo Quinteto de Cordas composto por Luis Rufo e Susana Nogueira (violinos), Bruno Correia (viola d’arco), Samuel Santos (violoncelo) e Hugo Monteiro (contrabaixo).

Luis Rufo - É Licenciado em Violino (pré-Bolonha) pela Escola Superior de Música de Lisboa com Gareguine Arouthounian. Estudou no Mestrado em Violino na Universidade de Évora, na Classe de Valentim Stefanov.  Frequentou Masterclasses com Ifrah Neaman, Stephen Bull, Massimo Mazzeo, Bertrand Bordeaux e Robert Houlihan. Tem colaborado com várias orquestras portuguesas, tendo trabalhado com os maestros Lawrence Foster, Michael Zlim, James Tuggle, Vasco de Azevedo, Miguel Ivo-Cruz, Nikolay Lalov, Horst Zell, Christhoper Bochmann, Miguel Graça Moura, Rodolf Barshai, Muhai Tang, entre tantos outros. Foi Concertino da Orquestra da EPMEV, em Portugal e Espanha, Moçambique e nos Pirinéus, e Alemanha. Participou na gravação do CD de obras de Christhoper Bochmann. Tem-se apresentado em recitais na formação de Violino e Piano, violino e Guitarra, e em grupamentos de câmara, particularmente quarteto e quinteto de cordas, em Portugal, Itália e Bulgária.Foi membro do júri do Prémio “José Augusto Alegria”- Concurso para Jovens Intérpretes,promovido por Eborae Mvsica.
Susana Nogueira- Licenciou-se em violino (pré-Bolonha) na Escola Superior de Música de Lisboa com Khatchatour Amirkhanian. Estudou no Mestrado em Violino na Universidade de Évora, na Classe do Prof. Valentim Stefanov, e estudou violino baroco com Iskrena Yordanova.  Frequentou  Masterclasses com Gerardo Ribeiro,  Lavard Skou-Larsen, Stephen Bull, Ifrah Neaman, Jaap Schroeder, Massimo Mazzeo, Christopher Bochmann,  Georges Hadjinikos, Jean-Sébastian Beraut, Robert Houlihan e Bertrand Bordeaux , e Direcção Orquestral com Roberto Peréz, Pedagogia Suzuki com Betty Haag-Khunke, e Pedagogia "Ward-Hellen”. Foi concertino da Orquestra Sinfónica Juvenil e estagiou na Orquestra Erasmus em França, e na Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras. Apresenta-se regularmente em agrupamentos de câmara, particularmente quarteto e quinteto de cordas e colabora com várias orquestras em Portugal, Espanha, França, Grécia, Bélgica, Itália, Bulgária e Alemanha. Gravou o suporte musical do evento diurno da Expo’98 “Peregrinação”. Participou na gravação do CD de Constança Capdeville "O Natal do Anjinho Dorminhoco", no CD de obras de Christopher Bochmann, como membro solista da Orquestra Sinfónica Juvenil, e no CD “O Fim – Ópera Intima”, de Carlos Marecos.

Bruno Correia -. Concluiu a licenciatura em viola d' arco na Escola de Artes da Universidade de Évora onde estudou com Valentin Stefanov, Chao Bin e João Lucena e Vale. Frequentou masterclasses com Max Rabinovitsj, Paul Wakabayashi, Ryszard Woycicki, Chao Bin, Massimo Mazzeo e Paulo Gaio Lima.  Tocou sob a direção de Ernst Schelle, Max Rabinovitjs, Roberto Perez, Carlos Riazuelo, Christopher Bochmann, Nuno Dario, Pedro Neves, José Eduardo Gomes, entre outros. Integrou diversas orquestras onde trabalhou com intérpretes prestigiados tais como, Mischa Maisky, Boris Beresovsky, Bruno Pasquier, Atar Arad, Bruno Giuranna, Helen Callus e Roger Myers. Apresenta-se regularmente em agrupamentos de câmara.

Samuel Santos- Frequentou a Escola Superior de Música de Lisboa, nas classes de violoncelo de Clélia Vital e música de câmara dos Professores Irene Lima e Miguel Henriques. Concluiu a licenciatura na Escola Superior de artes Aplicadas de Castelo Branco, nas classes de Miguel Rocha e Catherine Strynckx. Foi distinguido com o Prémio Jovens Músicos 2003, em Música de Câmara, no Nível Superior. Frequentou classes de aperfeiçoamento com Márcio Carneiro, Paulo Gaio Lima, Jian Wang, António Menezes, Xavier Gagnepain e Anner Bylsma, entre outros. Colabora regularmente com as orquestras portuguesas. Integra algumas formações de câmara e participa regularmente em recitais de violoncelo e piano, em concertos por todo o País e no estrangeiro, nomeadamente em Espanha, Moçambique, Alemanha e Brasil. Em 2018 gravou com o pianista Eduardo Jordão o Cd “Canções sem Palavras” com música de Eurico Carrapatoso para violoncelo e piano, editado pela AVA Editions.

Hugo Monteiro-Concluiu a Licenciatura em Música – Ramo de Ensino, Área de Formação Específica de Canto e Instrumento – Instrumento Principal: Contrabaixo (com profissionalização), na Universidade de Évora, onde estudou com o professor Iouri Axenov. Frequentou Masterclasses com Rinat Imbraguimov, Rainer Zepperitz e Fernando Flores. Ao longo destes anos teve a oportunidade de integrar várias orquestras e tocou sob a direção dos maestros Oliver Diaz Suarez, Christopher Bochmann, Max Rabinovitsj, Gerard Doherty, Álvaro Cassuto, Osvaldo Ferreira, Richard Hortien e Arnold Allum, acompanhou solistas como António Rosado, Alex Klein, Stefan Dohr, Nina Schumann, Bruno Pasquier, Reinhold Friedrich, Jacques Mauger, e trabalhou com vários professores, em música de câmara e classe de naipe, entre os quais se destaca Elisabeth Perry, Alexandre Samardjiev, Duncan Fox e Miguel Rocha, entre outros. Em 2007 orientou o naipe de Contrabaixos no estágio da Orquestra de Jovens Momentum Perpetuum, que decorreu na Casa da Música, Porto.

O ciclo termina no dia dia 14 de dezembro com o Concerto de Natal pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica” acompanhado ao piano por Ana Filipa Luz, sob a direção de Eduardo Martins, precedido da apresentação do livro de Conferências de Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora” entre 2004 e 2018.

Ler mais...
 
AUDIÇÕES- Final 1º Período 2019/2020
AUDIÇÕES- Final 1º Período 2019/2020
O Conservatório Regional de Évora/Associação Musical “Eborae Mvsica” promove as Audições de Final do 1º período 2019/2020, de 3 de dezembro a 17 de dezembro, no Convento dos Remédios, em Évora.
1_an19.jpg

Calendarização das Audições: 3 dezembro às 19h15 – Canto ; 4 de dezembro 19h00 –Clarinete; 5 de dezembro – 19h00 – Guitarra; 7 de dezembro 11h30 – Piano; 11 de dezembro às 17h30 – Flauta, Oboé e Trompa; dia 12 de dezembro 18h00 e 19h00 –Violino; 13 de dezembro às 18h00 – Viola d’arco e violino; às 19h00-Guitarra; dia 16 de dezembro às 18h00 – Violoncelo e 19h00- Percussão; dia 17 de dezembro às 18h00- Saxofone e Trompete e às 19h00 – Contrabaixo; 

2_an19.jpg

 As Audições Gerais de Final do 1º Período 2019/2020 realizar-se-ão nos dias 9 e 10 de dezembro às 18h30 com a seguinte distribuição de apresentação de atividades:

Dia 9 - Cursos de Iniciação Musical e Iniciação Oficial (Nesta Audição serão apresentados os coros dos alunos de 3, 4 e 5 anos e o das Iniciações oficiais, Orquestra Orff, Orquestra de Arcos), Coro dos Alunos de Curso Básico em regime articulado, direção do professor Artur Barroso e Conjunto Instrumental dos alunos do 5º grau Articulado, direção da professora Susana Nogueira;
3_an19.jpg

Dia 10 – Coro dos Alunos de Curso Básico em regime Articulado, direção da professora Joana Godinho, Ensemble de Guitarras, Duos de alunos de Canto, Orquestra de Cordas, Coro I e Coro II (alunos em regime supletivo – básico e secundário), Orquestra de Sopros;
Convidam-se todos a assistir a estas apresentações públicas dos alunos abertas ao público em geral.

Ler mais...
 
Audições do final do 1º período 2019
Audições do final do 1º período 2019
audies-1perodo_19.jpeg
Ler mais...
 
13, 14 e 15 de Dezembro - II Festival Internacional de Percussão de Évora. Inscrições abertas!
13, 14 e 15 de Dezembro - II Festival Internacional de Percussão de Évora. Inscrições abertas!
Évora, Convento dos Remédios

Direção Artística de Vasco Ramalho. Formadores: Aldovino Munguambe, Javier Nandayapa, André Silva, Pedro Sousa e Zé Luís Siquenique

13 de Dezembro, 21h30,  Concerto de Abertura com Al’Marafado Trio¸ Convidado especial: Aldovino Munguambe - 
Convento dos Remédios 

14 de Dezembro, 21h30, Concerto por Javier Nandayapa. Participação especial: Rui Quintas e João Ramalho - Convento dos Remédios 

15 de Dezembro, 19h00, 
Concerto de Encerramento - Teatro Garcia de Resende - 

ii_festival_de_percusso_2019_page_1.jpeg
Ler mais...
 
Nov e Dez - XV Ciclo de Concertos Música no Inverno - Convento dos Remédios, Évora

XV Ciclo de Concertos Música no Inverno - Associação Eborae Mvsica

NOVEMBRO ’19 - 18h00, Convento dos Remédios

Dia 2 - Recital de Violino e Piano - Bruno Monteiro – Violino;João Paulo Santos - Piano

Dia 9 - Recital de Violoncelo e Piano - Samuel Santos – Violoncelo;Eduardo Jordão - Piano

 Dia 16 - Recital de Canto e Guitarra - Joana Godinho – Canto;  José Farinha - Guitarra

Dia 23 - Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Maestro: Nicolay Lalov

Dia 30 - Recital de Piano. - António Rosado

 

DEZEMBRO ’19 – 18h00, Convento dos Remédios

Dia 7 - Quinteto de Cordas - Luís Rufo e Susana Nogueira – Violino; Bruno Correia - Viola d’Arco; Samuel Santos – Violoncelo; Hugo Monteiro – Contrabaixo

Dia 14 - Concerto de Natal - Coro Polifónico “Eboræ Mvsica”, Ana Filipa Luz – Piano. Direção: Eduardo Martins.
cartaz_xv_ciclo_de_concertos_musica_no_inverno_2019_-_cpia.jpg

Ler mais...
 
As XXII Jornadas Internacionais de Música da Sé de Évora, 2019, decorreram com grande Sucesso

As XXII Jornadas Internacionais de Música da Sé de Évora decorreram com grande Sucesso
jornadas_1.jpg

As XXII Jornadas Internacionais "Escola de Música da Sé de Évora- Ligações à Música do Paço Ducal de Vila Viçosa", promovidas pela Associação Eborae Mvsica encerraram no dia 13 com um Concerto pelas 17h00 na Sé de Évora a que o público acorreu em número de cerca de 250 pessoas que aplaudiram de pé.
jornadas_2.jpg

Durante estas Jornadas que decorreram de 10 a 13 de Outubro, para além dos Workshops durante todo o dia, tiveram lugar as seguintes atividades: no dia 10 a Sessão de Abertura e uma Conferência por Bernadette Nelson, no dia 11 um Concerto por La Grande Chapelle sob a direção de Albert Recasens, no dia 12 um Concerto por “Officum Ensemble” direção de Pedro Teixeira e “ Capella Sanctae Crucis” direção de Tiago Simas Freire; estes concertos tiveram lugar na Sé de Évora com um público de cerca de duzentas pessoas que demonstraram o seu agrado através de muitos aplausos e de comentários entusiásticos.

No dia 12 decorreu na Igreja dos Agostinhos, em Vila Viçosa, um Concerto por “La Grande Chapelle” direção de Albert Recasens ao qual assistiram também cerca de duzentas pessoas.

No dia 13 no Concerto de Encerramento houve a participação do Coro Polifónico “Eborae Mvsica” dirigido por Eduardo Martins, do Coro dos Participantes dirigido por Owen Rees e Armando Possante e do Grupo de Instrumentistas dirigido por Tiago Simas Freire.

jornadas_3.jpg

A acompanhar os ateliers de Coro esteve sempre o pianista Nicholas McNair e a Técnica Vocal foi orientada por Joana Nascimento. Os ateliers para Instrumentistas foram orientados, por Tiago Simas Freire, Pedro Lopes e Castro, David Joseph Yacus e José Rodrigues Gomes; os ateliers para coralistas foram dirigidos por Owen Rees e Armando Possante. No primeiro dia das Jornadas teve lugar uma visita à Sé de Évora, Museu de Arte Sacra e Arquivos da Sé orientada por Jorge Raposo.

A direção artística das Jornadas foi de Pedro Teixeira.

 Neste ano as Jornadas tiveram cerca de oitenta participantes que deram um parecer muito positivo a tudo o que foi realizado durante as mesmas e prometeram regressar de novo.

Os formadores envolvidos também apreciaram as Jornadas deste ano de forma muito elogiosa e afiançaram que é um trabalho que tem de ser continuado no sentido da divulgação do reportório da Escola de Música da Sé de Évora, aprofundamento de técnicas vocais e instrumentais e criação de espaço de intercâmbio de saberes, vivências e culturas que são os objetivos que presidiram à realização das Jornadas que já contam com vinte e duas edições.

Ler mais...
 
<< Início < Anterior | 1 2 | Seguinte > Final >>

Resultados 1 - 10 de 11
Destaques
Próximos Eventos
Agosto 2019 Setembro 2019 Outubro 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30
Notícias RSS
Newletter




23032168 Visitas