Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
Destaques
Julho, 21, 21h30 - Poesia e Guitarra – Rui Nuno e Eurico Pereira. A VER! Imprimir e-mail

Julho, 21, 21h30 - Poesia e Guitarra – Rui Nuno e Eurico Pereira

XIX Ciclo de Concertos "Música e outras Artes nos Claustros"

 

 

 

rui_nuno.jpg

 

eurico_pereira.jpg

 RUI NUNO

 EURICO PEREIRA

A Associação Eborae Mvsica realiza, em Julho, o XIX Ciclo de Concertos "Música e outras Artes nos Claustros uma atividade marcada pela originalidade dado que o seu objetivo é articular a música com diferentes formas de expressão artística, com qualidade artística e relevância cultural.

O Ciclo continua dia 21 de julho às 21h30 – “Poesia e Guitarra” por Rui Nuno e Eurico Pereira, com poemas de Federico Garcia Lorca

Programa: O Meu Amor, Soneto Da Doce Queixa, Noite Do Amor Insone, Interlúdio Musical – Carmen de Castelnuovo-Tedesco; Serenata, Dança, Canção tonta, O rei do Harlem, O Regresso À Cidade, Assassinato, Romance De La Luna Luna

Todos os poemas estão publicados na Antologia Poética bilingue com tradução de José Bento.

Rui Nuno - Ator de Teatro pertence ao Centro Dramático de Évora. Trabalhou no Teatro S. João, Pinguim Café e na Expressão Dramática/Teatro. Estudou Teatro na Escola de formação de atores do Centro Cultural de Évora.

Eurico Pereira - frequentou o Conservatório Nacional de Lisboa. Foi bolseiro da Fundação Gulbenkian. Na sequência da sua graduação com distinção na Universidade em 2002, frequentou o curso de Pós-graduação em Performance da Royal Academy of Music em Londres. É professor na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa e no Conservatório Regional de Évora-Eborae Musica.

O ciclo integra Exposição de Fotografia e Som “Claustrofonia”, de António Carrapato com Sonoplastia de João Bacelar. Esta Exposição sobre o tema do ciclo, onde são apresentadas vinte fotografias de vários claustros de Évora, tendo cada  uma o ambiente sonoro em que foi feita, pode ser visitada das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 18h00, de segunda a sexta e das 21h30 às 23h00 nos dias de espetáculos.

O Ciclo continua no dia 28 de julho às 21h30 – Espetáculo de Dança com Música pela Companhia “Sentidos Ilimitados” (bailarinos e instrumentistas) e dia 29 de julho às 21h30 – Recital de Canto e Piano por Valérie Vervoort e Jill Lawson com obras de W. A. Mozart.

A Organização é da Associação Eborae Musica entidade financiada pelo Ministério da Cultura- DGArtes apoiada pela Câmara Municipal de Évora, Projeto “Artes à Rua”, Diário do Sul, A Defesa, Registo e Rádio Diana. Este Concerto tem o apoio do Programa ALENTEJO 2020.

Ler mais...
 
Julho, 26, 21h30 – Concerto Quarteto de Guitarras no Museu de Évora. A NÃO PERDER! Imprimir e-mail

Julho, 26, 21h30 – Concerto Quarteto de Guitarras no Museu de Évora

Concerto pelo Quarteto de Guitarras

Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo

Conservatório Regional de Évora “Eborae Mvsica”
concerto_quarteto_guitarras_museu.jpg

Ler mais...
 
11 e 20 de Julho, 21h30 – Concertos por Alunos Finalistas. NÃO PERCA! Imprimir e-mail

11 e 20 de Julho, 21h30 – Concertos por Alunos Finalistas

Dias 11 e 20 de Julho, 21h30 – Concertos por Alunos Finalistas

Convento dos Remédios, Évora

Dia 11 de Julho

João Ramalho – violino; Vasco Rato – violino; Leonor Cordeiro – trompete; Joana Rosa – violoncelo; Rita Magalhães – violino

 

Dia 20 de Julho

Diogo Casaca – guitarra; André Matias – violino; Joana Timóteo – guitarra; Mariana Ornelas - piano
recital_alunos_finalistas.jpg

Ler mais...
 
XXI Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora” 2018. INSCRIÇÕES ABERTAS! Imprimir e-mail

XXI Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora” 2018. INSCRIÇÕES ABERTAS!
xxi_jornadas.jpg

Ler mais...
 
XX Jornadas Internacionais decorreram com grande êxito Imprimir e-mail

XX JORNADAS INTERNACIONAIS “ Escola de Música da Sé de Évora” 

foto_concerto_encerramento.jpg


Decorreram as XX Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora” promovidas pela Associação
Eborae Mvsica de 5 a 8 de Outubro. O programa integrou conferências por Owen Rees, e Filipe Mesquita, Luis Henriques e Ana Faleiro, Workshop de Charamelas, orientado por João Mateus, e concertos na Sé de Évora: dia 5 de Outubro, às 19h00, pelo Grupo Vocal Olisipo, direção de Armando Possante; dia 7, às 19h00, pelo “Cappella Pratensis”, direção de Stratton Bull , que se deslocou da Bélgica e no dia 8 às 17h00, o Concerto de Encerramento pelo Coro dos Participantes sob a direção de Peter Phillips,  Armando Possante e Pedro Teixeira, maestros que orientaram os ateliers das Jornadas, para além de Owen Rees, e Grupo de charamelas sob a  direção de João Mateus  e teve uma intervenção do Coro Polifónico ”Eborae Mvsica”, direção de Eduardo Martins. A realização destas Jornadas nesta data tiveram também como objetivo assinalar os 30 anos da constituição da Eborae Musica- Associação Musical de Évora e o Dia Mundial da Música.
 

No dia 5 teve lugar também uma visita à Sé de Évora  e seus Arquivos e Museu de Arte Sacra, orientada pelo Professor Jorge Raposo. O acompanhamento ao piano do trabalho dos ateliers de Coro foi realizado por Nicholas McNair.

A Sé encheu-se em todos os Concertos e o público manifestou o seu agrado com os seus aplausos. A Avaliação dos participantes e dos Maestros foi francamente positiva.

Ler mais...
 
Destaques
Próximos Eventos
Novembro 2017 Dezembro 2017 Janeiro 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
Notícias RSS
Newletter




17347400 Visitas