Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
Fev, 25, 16h30 - Concerto pela Orquestra Geração no Teatro Garcia de Resende. A NÃO PERDER! Imprimir e-mail

Fevereiro, dia 25, às 16h30 - Concerto pela Orquestra Geração no Teatro Garcia de Resende. Direcção do jovem Maestro venezuelano José Jesus Olivetti.

orquestra_gerao-.jpg











O desenvolvimento do projeto da Orquestra Geração assentou em dois vetores fundamentais - a formação de formadores aptos a aplicar a metodologia venezuelana do El S
istema e o encontrar parceiros financeiros que garantissem a continuidade do projeto.

Tendo as orquestras Geração a sua origem no projeto Geração do bairro da Boba na Amadora, foram inicialmente financiadas pelo programa EQUAL, pela Câmara da Amadora e pela Fundação Gulbenkian, cabendo ao Conservatório Nacional a responsabilidade pedagógica e administrativa. Posteriormente outras entidades privadas foram-se associando, tais como a fundação EDP, que patrocinou parte da aquisição dos instrumentos para o núcleo da Boba. Findo o período de intervenção do EQUAL foram a Câmara da Amadora e fundações Gulbenkian e EDP os apoiantes do primeiro núcleo, nomeadamente na Escola Miguel Torga. Como anteriormente referido, o POR Lisboa veio enquadrar os outros núcleos entretanto formados, à exceção das três escolas de Trás-os-Montes, patrocinadas na totalidade pela Fundação EDP. A Fundação PT, em conjunto com o Município de Loures e o Ministério da Administração Interna, desde 2009/2010, apoia as escolas de Sacavém e Camarate no âmbito do Contrato Local de Segurança; os bancos Barclays e BN Paris Paribas em 2012/2013 apoiaram projetos específicos transversais a todas as escolas do projeto e ainda a TAP. De salientar o fato de, desde o ano letivo de 2009/2010, o Ministério da Educação assegurar a contratação de todos os professores da zona metropolitana de Lisboa e de Coimbra, englobando um número aproximado de 80 docentes.

O projeto tem o objetivo de ir alargando a sua intervenção a mais escolas básicas e constituir mesmo centros de recepção  das crianças e adolescentes para seguirem a nossa metodologia. Participar mais em actividades ligadas ao Sistema Europa (de que somos membros da direção) quer para alunos quer para professores e divulgar o projeto como ideal para a implementação em Países onde a percentagem de população jovem é muito grande, nomeadamente junto dos PALOPS.



O desenvolvimento do projeto da Orquestra Geração assentou em dois vetores fundamentais - a formação de formadores aptos a aplicar a metodologia venezuelana do El Sistema e o encontrar parceiros financeiros que garantissem a continuidade do projeto.
 
Destaques
Próximos Eventos
Agosto 2018 Setembro 2018
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
Notícias RSS
Newletter




17622319 Visitas