Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
16 de Março, 17h00, Sé de Évora, Concerto pela Orquestra Sinfónica Juvenil. NÃO PERCA! Imprimir e-mail

16 de Março, 17h00, Sé de Évora, Concerto pela Orquestra Sinfónica Juvenil - XXII Semana da Porta Aberta

orq_sinf_juvenil_19.jpg
Está a decorrer a
XXII Semana da Porta Aberta, entre 11 e 16 de março promovida pelo Conservatório Regional de Évora/Associação Musical “Eborae Mvsica”. As portas estão abertas para quem queira visitar as instalações, assistir às aulas e a todas as outras atividades ao longo desta semana.

Os concertos realizar-se-ão no Convento dos Remédios, à exceção do Concerto de dia 16 de março, pela Orquestra Sinfónica Juvenil, que se realizará na Sé Catedral de Évora, pelas 17h00.

Já decorreu com grade êxito no dia 11 um Concerto pelo Quarteto de Guitarras e a apresentação de “Carnaval dos Animais”, de Camille Saint-Säens (Espetáculo para Escolas, pelos Professores do Conservatório), no dia 12.

No dia 14 às 18h00 terá lugar um Concerto por alunos da Academia Luísa Todi de Setúbal e Alunos do Conservatório Regional de Évora que inclui vários instrumentos;

No dia 15, às 18h30 terá lugar um Concerto pelos alunos da Orquestra de Cordas deste Conservatório;

No dia 15, às 21h30 haverá um Recital de Piano “Compositores Portugueses”, por alunos de piano do Conservatório;

E para terminar no dia 16, às 17h00 (Sé de Évora) terá lugar um Concerto pela Orquestra Sinfónica Juvenil, dirigida por Christhopher Bochmann;

Neste último Concerto que terá lugar na Sé de Évora, a Orquestra interpretará obras de L. Beethoven, P. I. Tchaivosky e G. Bizet.

Fundada em 1973, a Orquestra Sinfónica Juvenil é, hoje, reconhecida como uma instituição fundamental no nosso panorama músico-pedagógico.

Sendo, em Portugal, a única orquestra de jovens com atividade permanente, desempenha um papel fulcral na formação de jovens músicos, numa perspetiva de aperfeiçoamento de alto nível e profissionalização. Nestes 45 anos de existência, a O. S. J. recebeu e formou muitos dos atuais instrumentistas das nossas orquestras, incentivou e deu a conhecer ao público muitos jovens solistas, levou a sua ação em favor da cultura musical a todo o país, contribuindo para a criação de novos públicos. Contando, nos seus quadros, com 80 elementos das diversas escolas de música da área de Lisboa, o seu repertório, em permanente renovação, é ambicioso e vasto: foram já tocadas mais de 800 obras abrangendo os séculos XVIII, XIX e XX.



Christopher Bochmann adquiriu os graus de B. A. Hons, B. Mus., M. A. e D. Mus em Oxford. Estudou, também, particularmente, com Richard Rodney Bennett, em Londres.

Lecionou em Inglaterra e no Brasil; foi professor do Instituto Gregoriano de Lisboa e do Conservatório Nacional. De 1985 a 2006, foi professor da Escola Superior de Música de Lisboa, da qual foi Diretor durante seis anos e onde, por quase 20 anos, coordenou o Curso de Composição. É Professor Catedrático da Universidade de Évora onde dirigiu durante vários anos a Escola de Artes. É Maestro Titular da Orquestra Sinfónica Juvenil, desde 1984, com a qual já dirigiu centenas de concertos.

A XXII Semana da Porta Aberta é organizada pelo Conservatório Regional de Évora/Associação Musical “Eborae Mvsica”, estrutura financiada pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Cultura – DGArtes, e conta com os seguintes apoios: Câmara Municipal de Évora (Artes à Escola 2018/2019), CENDREV, Cabido da Sé de Évora, Diário do Sul, Rádio Diana, Antena2, A Defesa, Registo.

 
Destaques
Próximos Eventos
Maio 2019 Junho 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31
Notícias RSS
Newletter




20004509 Visitas