Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
dia 11, 19h00, Concerto, na Sé de Évora, por “La Grande Chapelle” direção de Albert Recasens Imprimir e-mail

Concerto por La Grande Chapelle nas Jornadas Internacionais de Música

 A Associação Eborae Mvsica promove, no Convento dos Remédios e na Sé de Évora, e também em Vila Viçosa, entre 10 e 13 de Outubro, as XXII Jornadas Internacionais "Escola de Música da Sé de Évora- Ligações à Música do Paço Ducal de Vila Viçosa".
la-grande-chapelle-de-madrid.jpg

No dia 11 às 19h00 realiza-se um Concerto, na Sé de Évora, por “La Grande Chapelle” direção de Albert Recasens

O programa, que será interpretado apenas por vozes, inclui obras da Polifonia de Espanha e Portugal, dos secs XVI e XVII como obras de Critóbal de Morales, Francisco Guerrero, Alonso Lobo, Tomás Luis de Victoria, Manuel Cardoso, Diogo Dias Melgás e Duarte Lobo.
La Grande Chapelle, dirigida por Albert Recasens, é um conjunto vocal e instrumental de música antiga com uma vocação europeia, cujo principal objetivo é fazer uma nova leitura das grandes obras vocais espanholas dos séculos XVI a XVIII, com uma predileção especial para a produção policoral do barroco. Ao mesmo tempo, tem o propósito de contribuir para a recuperação do repertório musical hispânico.
La Grande Chapelle já se apresentou em grandes ciclos de Espanha e na Europa. Em 2010, recebeu o I Prémio FestClásica (Associação Espanhola de Festivais de Música Clássica), pela sua contribuição para a recuperação da interpretação espanhola de músicas inéditas.
albert_recasens.jpgAlbert Recasens começou os seus estudos musicais sob a orientação de seu pai, Angel Recasens pedagogo e diretor. Participou em inúmeros cursos e seminários sobre pedagogia musical, canto coral e regência. Em 2005, iniciou um projeto para restaurar o património musical espanhol. Em 2007, assumiu a direção artística de La Grande Chapelle. Em 2010, recebeu o I Prémio FestClásica (Associação Espanhola de Festivais de Música Clássica), pela sua contribuição para a recuperação de interpretação espanhola e músicas inéditas.



Estas atividades são financiadas pelo Ministério da Cultura- Direção Geral das Artes e Direção Regional de Cultura do Alentejo e têm co produção da Câmara Municipal de Évora com o apoio financeiro e/ou logístico, e o apoio do Cabido da Sé de Évora, Fundação Casa de Bragança, Fundação Eugénio de Almeida, Universidade de Évora, Caixa Geral de Depósitos, Cafés Delta, Diário do Sul, Antena 2, Rádio Diana, A Defesa e Jornal Registo.
 
Destaques
Próximos Eventos
Outubro 2019 Novembro 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31
Notícias RSS
Newletter




22235676 Visitas