Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
13 Out, 17h00- Concerto de Encerramento das XXII Jornadas Internacionais de Música da Sé de Évora Imprimir e-mail

Concerto de Encerramento das XXII Jornadas Internacionais de Música da Sé de Évora
_foto_final_do_concerto_das_jornadas_2018_-_cpia.jpg

As
XXII Jornadas Internacionais "Escola de Música da Sé de Évora- Ligações à Música do Paço Ducal de Vila Viçosa", promovidas pela Associação Eborae Mvsica encerram no dia 13 com um Concerto pelas 17h00 na Sé de Évora.

Neste concerto haverá a participação do Coro Polifónico “Eborae Mvsica” dirigido por Eduardo Martins, do Coro dos Participantes dirigido por Owen Rees e Armando Possante e do Grupo de Instrumentistas dirigido por Tiago Simas Freire.

O programa a apresentar pelo Coro Polifónico será: Aquam quam ego dabo – Manuel Mendes; In jejunio et fletu de Diogo Dias Melgás, Audivi vocem de Caelo – Duarte Lobo; Sepulto Domino e Regina Caeli – Estevão de Brito; Aleluia – Manuel Mendes.

O Coro Polifónico “Eborae Mvsica” foi criado em 1987 e interpreta sobretudo a polifonia da Escola de Música da Sé de Évora (sécs. XVI e XVII), seu objetivo primordial, como também outras obras de diferentes épocas.

Eduardo Martins, Mestrado em Direção Coral, dirigiu vários coros entre os quais o Coral de Letras da Universidade de Coimbra e o Grupo Coral Laudamus – Ovar, e o Coro Sacro e Coro de Câmara da ESML. Atualmente dirige o Coro Polifónico Eborae Musica – Évora, o Grupo Coral ViVaVoz – Oeiras, Coro da Universidade de Lisboa e pontualmente o Coro Tejo – Lisboa.

Coro dos Participantes apresentará as obras trabalhadas durante os quatro dias das Jornadas, dos compositores Fernando de Almeida, João Lourenço Rebelo, Duarte Lobo, Manuel Cardoso, Aires Fernandez e Gines de Morata.

Armando Possante é professor no Instituto Gregoriano de Lisboa e na Escola Superior de Música de Lisboa. Orientou workshops de Canto e música coral no Canadá, Inglaterra, Singapura e em Portugal, destacando-se as Jornadas Internacionais de Música da Sé de Évora, onde trabalhou ao lado de Owen Rees e Peter Phillips. É director musical e solista do Grupo Vocal Olisipo e do Coro Gregoriano de Lisboa.

Owen Rees é Leitor da Faculdade de Música, Fellow, Tutor e Organista do The Queen's College, e Investigador Sénior do Somerville College. Exerce actividade como académico e como intérprete, e essas duas áreas do seu trabalho complementam-se. A sua área de investigação está essencialmente relacionada com a música entre 1450 e 1650, particularmente em Espanha, Portugal e Inglaterra. A sua investigação reflecte-se frequentemente nos concertos e gravações dos vários grupos vocais que dirige:Contrapunctus, The Choir of The Queen’s College e The Cambridge Taverner Choir.

Pedro Teixeira obteve o grau de mestrado em Direção Coral pela Escola Superior de Música de Lisboa, onde trabalhou com o Maestro Vasco Pearce de Azevedo e Paulo Lourenço. É diretor artístico do Grupo Vocal Officium; é diretor artístico das «Jornadas Internacionais Escola de Música da Sé de Évora», organização de Eboræ Musica – Associação Musical de Évora, que conta já com vinte e uma edições anuais. Recebe em 2002 o prémio “The most promising conductor of Tonen 2002” na Holanda.

O Grupo de Instrumentistas interpretará as obras trabalhadas durante as Jornadas, dos compositores João Lourenço Rebelo, Filipe de Magalhães e Duarte Lobo.



Estas atividades são financiadas pelo Ministério da Cultura- Direção Geral das Artes e Direção Regional de Cultura do Alentejo e têm co produção da Câmara Municipal de Évora e da Câmara Municipal de Vila Viçosa, com o apoio financeiro e/ou logístico e o apoio do Cabido da Sé de Évora, Fundação Casa de Bragança, Fundação Eugénio de Almeida, Universidade de Évora, Caixa Geral de Depósitos, Cafés Delta, Diário do Sul, Antena 2, Rádio Diana, A Defesa e Jornal Registo.
 
Destaques
Próximos Eventos
Outubro 2019 Novembro 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31
Notícias RSS
Newletter




22235646 Visitas