Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
As XXII Jornadas Internacionais de Música da Sé de Évora, 2019, decorreram com grande Sucesso Imprimir e-mail

As XXII Jornadas Internacionais de Música da Sé de Évora decorreram com grande Sucesso
jornadas_1.jpg

As XXII Jornadas Internacionais "Escola de Música da Sé de Évora- Ligações à Música do Paço Ducal de Vila Viçosa", promovidas pela Associação Eborae Mvsica encerraram no dia 13 com um Concerto pelas 17h00 na Sé de Évora a que o público acorreu em número de cerca de 250 pessoas que aplaudiram de pé.
jornadas_2.jpg

Durante estas Jornadas que decorreram de 10 a 13 de Outubro, para além dos Workshops durante todo o dia, tiveram lugar as seguintes atividades: no dia 10 a Sessão de Abertura e uma Conferência por Bernadette Nelson, no dia 11 um Concerto por La Grande Chapelle sob a direção de Albert Recasens, no dia 12 um Concerto por “Officum Ensemble” direção de Pedro Teixeira e “ Capella Sanctae Crucis” direção de Tiago Simas Freire; estes concertos tiveram lugar na Sé de Évora com um público de cerca de duzentas pessoas que demonstraram o seu agrado através de muitos aplausos e de comentários entusiásticos.

No dia 12 decorreu na Igreja dos Agostinhos, em Vila Viçosa, um Concerto por “La Grande Chapelle” direção de Albert Recasens ao qual assistiram também cerca de duzentas pessoas.

No dia 13 no Concerto de Encerramento houve a participação do Coro Polifónico “Eborae Mvsica” dirigido por Eduardo Martins, do Coro dos Participantes dirigido por Owen Rees e Armando Possante e do Grupo de Instrumentistas dirigido por Tiago Simas Freire.

jornadas_3.jpg

A acompanhar os ateliers de Coro esteve sempre o pianista Nicholas McNair e a Técnica Vocal foi orientada por Joana Nascimento. Os ateliers para Instrumentistas foram orientados, por Tiago Simas Freire, Pedro Lopes e Castro, David Joseph Yacus e José Rodrigues Gomes; os ateliers para coralistas foram dirigidos por Owen Rees e Armando Possante. No primeiro dia das Jornadas teve lugar uma visita à Sé de Évora, Museu de Arte Sacra e Arquivos da Sé orientada por Jorge Raposo.

A direção artística das Jornadas foi de Pedro Teixeira.

 Neste ano as Jornadas tiveram cerca de oitenta participantes que deram um parecer muito positivo a tudo o que foi realizado durante as mesmas e prometeram regressar de novo.

Os formadores envolvidos também apreciaram as Jornadas deste ano de forma muito elogiosa e afiançaram que é um trabalho que tem de ser continuado no sentido da divulgação do reportório da Escola de Música da Sé de Évora, aprofundamento de técnicas vocais e instrumentais e criação de espaço de intercâmbio de saberes, vivências e culturas que são os objetivos que presidiram à realização das Jornadas que já contam com vinte e duas edições.


Estas atividades são financiadas pelo Ministério da Cultura-Direção Geral das Artes e Direção Regional de Cultura do Alentejo e têm co-produção da Câmara Municipal de Évora e da Câmara Municipal de Vila Viçosa, com o apoio financeiro e/ou logístico e o apoio do Cabido da Sé de Évora, Fundação Casa de Bragança, Fundação Eugénio de Almeida, Universidade de Évora, Caixa Geral de Depósitos, Cafés Delta, Diário do Sul, Antena 2, Rádio Diana, A Defesa e Jornal Registo.
 
Destaques
Próximos Eventos
Novembro 2019 Dezembro 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30
Notícias RSS
Newletter




22619489 Visitas