Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
Jul, 11, 21h30-Recital de Canto, Piano e Poesia, Claustros do Convento dos Remédios, Évora Imprimir e-mail

Recital de Canto, Piano e Poesia, 11 de julho, às 21h30, Claustros do Convento dos Remédios, Évora, por José Corvelo (barítono), Carla Seixas (piano) e Leonor Seixas (Atriz)
XXI Ciclo de Concertos "Música e outras Artes nos Claustros". 

Programa: FREITAS BRANCO – Contrastes,Aquela Moça; GIORDANO - Caro Mio Ben; P. MARTINI - Plaisir D’ Amour; CHOPIN - Valsa op. 70 n. 2; FAURÉ - Les Berceaux, Après un rêve; MOZART - Deh vieni alla finestra, Der Vogelfänger bin ich ja ; SCHUBERT - Improviso op. 90 n. 3; BART HOWARD - Fly me to the moon ; COLE PORTER - Begin the Beguine; E. DE CURTIS - Torna Sorriento; DI CAPULA - O Sole Mio; Poemas de Eugénio de Andrade, Rui Belo, Eduardo Bettencourt Pinto, Fernando Pessoa, Nuno Júdice.
poesia_e_canto_20_-_cpia.jpg

 

 

A Associação Eborae Mvsica realiza, em Julho, o XXI Ciclo de Concertos "Música e outras Artes nos Claustros uma atividade marcada pela originalidade dado que o seu objetivo é articular a música com diferentes formas de expressão artística, com qualidade artística e relevância cultural.

O Ciclo continua no dia 11 de julho, às 21h30 com o Recital de Canto, Piano e Poesia por José Corvelo (barítono), Carla Seixas (piano) e Leonor Seixas (Atriz).
Chamamos a atenção para o seguinte: a reserva de bilhetes deve ser realizada com antecedência através do e-mail : Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email ; se houver lugares remanescentes o bilhete poderá ser adquirido antes do espetáculo; é obrigatório o uso de máscara.



José Corvelo - Natural dos Açores. É licenciado pela Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo onde integrou a classe do Professor José de Oliveira Lopes. Foi-lhe atribuído o prémio Eng. António de Almeida pela Fundação com o mesmo nome, que distingue os melhores alunos finalistas das Universidades Portuenses. Obteve o grau de Mestre, pela Universidade de Aveiro. Participou em “masterclasses” com Oliveira Lopes, Fernanda Correia, Rudolf Knoll, Lamara Chkónia, Liliana Bizineche, Enza Ferrari, Francisco Lázaro, Ambra Vespasiani, Ettore Nova. Aperfeiçoou-se no domínio da ópera, em Portugal, com Jorge Vaz de Carvalho e, em Madrid, com Daniel Muñoz. Integrou o Atelier de Ópera da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Foi solista nas principais obras coral-sinfónicas. Tem participado em diversas estreias mundiais de várias óperas, nomeadamente “A Floresta” de E. Carrapatoso, numa co-produção Teatro Nacional de São Carlos/Teatro São Luiz e “Banksters” de Nuno Corte-Real, numa produção do TNSC.

Gravou em DVD, para a Casa da Música, com a Orquestra Nacional do Porto, a obra: “O lobo Diogo e o mosquito Valentim” de E. Carrapatoso. Participou, como actor/cantor, no filme de Michael Sturminger "The Casanova Variations". Foi dirigido por vários prestigiados Maestros. Em 2015 foi agraciado com a Insígnia Autonómica de Mérito Profissional, pela Região Autónoma dos Açores.

Carla Seixas - Nasceu em Luanda, Angola. Iniciou os estudos de piano, na Escola de Música do Conservatório Nacional, com Noémia de Brederode e Olga Prats, prosseguindo-os com Sequeira Costa e Tania Achot. Em 1977, diplomou-se com a classificação máxima, tendo depois frequentado a classe de Piano de Sequeira Costa, na Universidade de Kansas, na qualidade de bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian. Participou em masterclasses de Leon Fleischer, Gary Graffman, Josef Palaniceck e Helena Costa.

Como bolseira da Secretaria de Estado da Cultura, estudou durante quatro anos em Paris, sob a orientação de Jean Fassina. A sua actividade musical reparte-se por repertório solístico e música de câmara, com que se tem apresentado em recitais nas principais salas de concertos do país.Tocou ainda nos Festivais Internacionais de Sintra, Estoril, Figueira da Foz, Leiria e Algarve. A solo, por diversas vezes actuou com a Orquestra Sinfónica Juvenil. Além de Portugal Continental e Ilhas (Açores, Madeira), actuou igualmente noutros palcos europeus - Paris, Alemanha Holanda, Dinamarca -, bem como em internacionais, como Macau, Bahamas, Zimbabwe, Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo-Verde, Índia, Colômbia e Austrália. Com a soprano Lia Altavilla gravou a Integral para Canto e Piano de Francisco de Lacerda, “Saudades da Terra”, para a etiqueta Fine Arts.

Leonor Seixas - Leonor adora cinema, televisão, teatro, ama o que faz! Nascida em Portugal, é uma viajante do mundo. Hollywood e Lisboa são a sua base, e trabalha tanto nestes dois lugares, como pelo mundo….Começou por ser bailarina, começando aos 3 anos, e frequentou a privilegiada escola do Conservatório Nacional de Dança de Lisboa.

Depois passou para teatro, continuando pelos palcos, mas numa área um pouco diferente, na Escola Profissional de Teatro de Cascais. Ainda uma teenager continuou os seus estudos saindo da Europa e indo para Nova Iorque estudar no prestigiado The Lee Strasberg Theater Institute. Enquanto na cidade fez participações em filmes e peças de teatro até ser escolhida para protagonizar em Portugal uma novela e, também, um filme.

Tem trabalhado em variadíssimas séries, peças de teatro, filmes, novelas, recitais de poesia, locuções e anúncios. Teve nomeações em festivais importantes, como Globos de Ouro, SPA Awards, Sophia Awards, Cinema Bloggers Awards tendo ganho o prémio de melhor actriz no Le Havre Festival e no Valencia Film Festival.

Os próximos concertos do Ciclo são : dia 18 – duo Almaclara por Luiza Nancu e Beatriz González, violoncelos ; dia 31 -“Spaguetti Fusion” direção e contrabaixo - Ercole de Conca, Sandra Medrios - soprano, Diana Tzonkova - violino, Luis Cascão – Percussão, Carlos Garcia-teclados.

A Organização é da Associação Eborae Musica entidade financiada pelo Ministério da Cultura- DGArtes, com Co-Produção da Câmara Municipal de Évora, e apoio de: Diário do Sul, A Defesa, Antena 2 e Rádio Diana e Registo.

 
Destaques
Próximos Eventos
Agosto 2020 Setembro 2020
Se Te Qu Qu Se Do
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31
Notícias RSS
Newletter




27055435 Visitas