Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
Jul, 18, 21h30 - CARMEN por Duo Almaclara – Violoncelos, no Convento dos Remédios, Évora Imprimir e-mail

Jul, 18, 21h30, CARMEN por Duo Almaclara – Violoncelos, no Convento dos Remédios, Évora

XXI Ciclo de Concertos "Música e outras Artes nos Claustros"

Programa: CARMEN –Preludio; La garde montante; Entrada de Carmen; Canción y  melodrama; Habanera; Coro de las cigarreras; Seguidilla; Finale; Los dragones de Alcalá; Vivat el torero; La flor; Danza bohemia; Intermezzo; Marcha de los contrabandistas; Aria de Micaela; Entreacto (Aragonesa); Coro de los mercaderes; Marcha e coro final. 

A Associação Eborae Mvsica realiza, em Julho, o XXI Ciclo de Concertos "Música e outras Artes nos Claustros uma atividade marcada pela originalidade dado que o seu objetivo é articular a música com diferentes formas de expressão artística, com qualidade artística e relevância cultural.
Dia 18 de julho, às 21h30 com o Duo Almaclara – duo de violoncelos formado por Luiza Nancu e Beatriz González ; haverá também a leitura de textos por Patricia Hortinhas.
_almaclara_10-07-.jpg

 

Chamamos a atenção do seguinte: a reserva de bilhetes deve ser realizada com antecedência através do email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email ; se houver lugares remanescentes o bilhete poderá ser adquirido antes do espetáculo; é obrigatório o uso de máscara.



Luiza Nancu – nasceu em Bucareste e graduou-se em Violoncelo na Escola Superior Enescu e na Academia Porumbescu. Foi solista da Orquestra Bacau, Orquestra Sinfónica de Barcelona e da Filarmónica Enescu, assim como solista da Real Orquestra Sinfónica de Sevilha, à qual pertence desde a sua fundação em 1991. Como solista realizou inúmeros de música de Câmara, especializando-se em música espanhola. Forma duos estáveis com piano e órgão e participa nas diferentes formações camerísticas que surgem ligadas à Real Orquestra Sinfónica de Sevilha.

Beatriz González Calderón iniciou os seus estudos musicais aos 4 anos de idade e um ano mais tarde começou a tocar violoncelo, licanciando-se nessa especialidade no Conservatório Superior de Música de Sevilha. De 2003 a 2008 fez parte da Orquestra Jovem da Andalucia e foi convidada para outras Orquestras como Manuel de Falla de Cadiz ou Real Orquestra Sinfónica de Sevilha, entre outras. Em 2008 funda e dirige a Orquestra de Câmara de Mulheres Almaclara e em 2014 inicia o Festival Almaclara .

Nancu e Gonzalez trabalham juntas desde 2003 quando Beatriz teve uma bolsa para estudar com Luiza durante três anos. Desde então têm colaborado em diversas ocasiões e desde 2018 formaram o Duo de Violoncelos com o que interpretaram parte do reportório mais significativo para esta formação assim como a produção de espetáculos próprios através da investigação musical e a reivindicação do papel da mulher na música.

O ciclo termina no dia 31 de julho às 21h30 - “Spaguetti Fusion” com Sandra Medeiros (soprano),Carlos Garcia (teclados), Diana Tzonkova (violino), Luis Cascão(percussão), Ercole de Conca (contrabaixo e Direção). A atuação será acompanhada da projeção de filmes.

A Organização é da Associação Eborae Musica entidade financiada pelo Ministério da Cultura- DGArtes, com Co-Produção da Câmara Municipal de Évora, e apoio de: Diário do Sul, A Defesa, Registo, Antena 2  e Rádio Diana.

 
Destaques
Próximos Eventos
Agosto 2020 Setembro 2020
Se Te Qu Qu Se Do
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31
Notícias RSS
Newletter




27055343 Visitas