Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
Jul, 31, 21h30 - Spaguetti Fusion, Convento dos Remédios, Évora Imprimir e-mail

“Spaguetti Fusion”

XXI Ciclo de Concertos "Música e outras Artes nos Claustros"

spa_-_cpia.jpg


































31 de julho, ás 21h30
com o Concerto “Spaguetti Fusion” com os seguintes intérpretes: Sandra Medeiros (soprano); Carlos Garcia (Teclados), Diana Tzonkova (violino); Luis Cascão (Percussão) e Ercole de Conca (Contrabaixo e Direção). Será acompanhado de projeção de filmes. 
Programa: Ennio Morricone: Cinema Paradiso, C’era una volta in America, C’era una volta il West, Per qualche dollaro in più,Per un pugno di dollari -  main theme and  trumpet theme, Giù la testa, Il buono, il brutto e il cattivo - L'estasi dell'oro, Profondo rosso (Goblin/Giorgio Gaslini) Nino Rota: Il padrino, La strada. 

Chamamos a atenção do seguinte: a reserva de bilhetes deve ser realizada com antecedência através do email: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email ; se houver lugares remanescentes o bilhete poderá ser adquirido antes do espetáculo; é obrigatório o uso de máscara.

A Associação Eborae Mvsica realiza, em Julho, o XXI Ciclo de Concertos "Música e outras Artes nos Claustros uma atividade marcada pela originalidade dado que o seu objetivo é articular a música com diferentes formas de expressão artística, com qualidade artística e relevância cultural.

O Ciclo termina no dia 31 de julho, ás 21h30 com o Concerto “Spaguetti Fusion” com os seguintes intérpretes: Sandra Medeiros (soprano); Carlos Garcia (Teclados), Diana Tzonkova (violino); Luis Cascão (Percussão) e Ercole de Conca (Contrabaixo e Direção). Será acompanhado de projeção de filmes.



A Associação Eborae Mvsica realiza, em Julho, o XXI Ciclo de Concertos "Música e outras Artes nos Claustros uma atividade marcada pela originalidade dado que o seu objetivo é articular a música com diferentes formas de expressão artística, com qualidade artística e relevância cultural.

 

O Ciclo termina no dia 31 de julho, ás 21h30 com o Concerto “Spaguetti Fusion”com os seguintes intérpretes: Sandra Medeiros (soprano); Carlos Garcia (Teclados),Diana Tzonkova (violino); Luis Cascão (Percussão) e Ercole de Conca (Contrabaixo eDireção). Será acompanhado de projeção de filmes.

 

Chamamos a atenção do seguinte: a reserva de bilhetes deve ser realizada com antecedência através do email:  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o JavaScript terá de estar activado para que possa visualizar o endereço de email ; se houver lugares remanescentes o bilhete poderá ser adquirido antes do espetáculo; é obrigatório o uso de máscara.

 

Programa: Ennio Morricone: Cinema Paradiso, C’era una volta in America, C’era una volta il West, Per qualche dollaro in più,Per un pugno di dollari - main theme and  trumpet theme, Giù la testa, Il buono, il brutto e il cattivo - L'estasi dell'oro, Profondo rosso (Goblin/Giorgio Gaslini)

 Nino Rota: Il padrino, La strada.

 

Fundado por Ercole De Conca e Diana Tzonkova, ambos membros do Duo Contrasti e da Orquestra Metropolitana de Lisboa, o Spaghetti Fusion Project é um projeto dedicado exclusivamente às obras dos maiores compositores de bandas sonoras Italianos. Contando com a participação de músicos convidados, este projeto tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade, garantindo a sua presença em festivais de cinema nacionais (como a décima edição do Festival do Cinema Italiano), Festivais de Musica (Festival dos Açores) e outras manifestações (Festival de Verão na Quinta da Regaleira).

Sandra Medeiros, é licenciada em Canto pela Escola Superior de Música de Lisboa tendo integrado a classe da professora Joana Silva. Como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian e CNC prosseguiu estudos de pós-graduação em Canto na Royal Academy of Music, onde se graduou com “Distinção. A sua atividade como solista distribui-se pela música antiga, oratório, lied, melodie, canção do séc.XX/XXI e ópera; havendo já atuado sob a direção de ilustres maestros e com as mais destacadas orquestras portuguesas. .Paralelamente à sua atividade artística, tem vindo a desenvolver atividade pedagógica.

 

Diana Tzonkova - Nascida em Sofia, Bulgaria, licenciou-se na Academia de Musica de Estado “Pancho Vladiguerov” sob a direcção do Mº G. Badev. Primeiro premio no concurso internacional de violino “J. Kozian” – Czechoslovakia e primeiro premio na decima edição do festival jovens músicos em Berlim, também ganhou importantes concursos nacionais na Bulgaria. Como lieder de quarteto e trio com piano foi muito ativa na  Bulgaria, Alemanha, Hungria e Russia. Desde 1992 é membro da Orquestra Metropolitana de Lisboa onde também desempenhou funções de Concertina. Em 1994 com o contrabaixista Ercole De Conca fundou o “Duo Contrasti”. Desde 1992 leciona na Academia Nacional Superior de Orquestra.

 

Luís Cascão –  Em 1990 ingressou na Banda do Exército, onde ainda presta serviço. Estudou, a partir de 1991, no Conservatório Nacional, Concluiu em 2002 o curso de Percussão na Escola Superior de Música de Lisboa, sob a orientação de Carlos Voss e de Richard Buckley.,É Mestre em Percussão tendo concluído na Escola Superior de Música de Lisboa sob a orientação do percussionista Pedro Carneiro; Frequentou master classes sob a orientação de Miguel Bernard, Dom Famularo, Robert Van Sice, Emanuel Sejourné e Ney Rosauro. Desde 1992 tem colaborado com várias formações, das quais se destacam Orquestras de Portugal e de Londres, tendo atuado em locais como Zurique, Xangai, Madrid, Munique, Pequim, Amsterdão, Genebra, Los Angeles, Berlim, entre outros. No âmbito dos Encontros Gulbenkian de Música Contemporânea colaborou com a Orquestra Sinfónica de Tóquio, com o Grupo de Percussão de Strasbourg, com o Ensemble Intercomtemporain e com o STXEnsemble Xenakis.

 

Carlos GarciaLicenciado em Formação Musical pela Escola Superior de Música de Lisboa, ao longo da sua formação teve o prazer de aprender e trabalhar com Luís Gomes (clarinete), Rui Paiva (órgão), Eurico Carrapatoso (análise e técnicas de composição), Pedro Moreira, João Paulo Esteves da Silva, Antoine Hérve (piano jazz), Vasco Pearce de Azevedo, Ernst Shelle, Jean-Marc Burfin e Yibin Seow (direção de orquestra). Atualmente é professor assistente na Escola Superior de Música de Lisboa. Simultaneamente, encontra-se a finalizar o Mestrado em Formação Musical e a Licenciatura em Piano Jazz na mesma instituição. É formador regular no sector de música do “Descobrir – Programa Gulbenkian Educação para a Cultura”. Como pianista freelancer participa em projetos de diversos estilos de música e escreve regularmente peças originais e arranjos para diferentes tipos de  grupos. Realiza também regularmente, enquanto músico/ator, concertos encenados para crianças.

 

Ercole de Conca – Nascido na Itália, formou-se no Conservatório Estatal e completou os seus estudos com o Mº F. Petracchi no Conservatório de Genebra. Desde 1992 a 1994, foi membro da Orquestra Sinfónica Portuguesa. Desde 1994 é contrabaixista Chefe de Naipe da Orquestra Metropolitana de Lisboa. No entretanto, colaborou sempre como contrabaixista Chefe de Naipel com a Royal Liverpool Philharmonic Orchestra (Inglaterra), Aalborg Symfoniorkester (Dinamarca) e a Orquestra Sinfónica de Galiza (Espanha). Muito ativo como músico de câmara, foi convidado várias vezes para atuar como solista com orquestra. Entre essas performances destacam-se o Divertimento concertante de N. Rota com a Orquestra Metropolitana de Lisboa conduzida por David Epstein e a estréia mundial do concerto de Emil Tabakov, dirigida pelo próprio compositor. Em 2009 foi lançado o seu primeiro CD como solista ´.

 

A Organização é da Associação Eborae Musica entidade financiada pelo Ministério da Cultura- DGArtes, com Co-Produção da Câmara Municipal de Évora, e apoio de: Diário do Sul, A Defesa, Registo, Antena 2  e Rádio Diana.

 
Destaques
Próximos Eventos
Agosto 2020 Setembro 2020
Se Te Qu Qu Se Do
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31
Notícias RSS
Newletter




27055158 Visitas