Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
HOJE, domingo, 13 ABR-18h00- Coro Câmara Universidade de Cáceres. NÃO PERCA! Imprimir e-mail
O Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica promove, em Évora, no Convento dos Remédios, entre os dias 7 e 13 de Abril, concertos diários, às 18h00 e ou às 21h30, integrados na XI Semana da Porta Aberta - Encontro de Jovens Intérpretes do Alentejo e da Extremadura, espanholacoro_universidade_extremadura.jpg
















Dia 13, domingo, às 18h00
– Coro de Câmara da Universidade da Extremadura, de Cáceres, direcção de F. Rodilla Léon.

VER PROGRAMA:



Dia 13, às 18h00 – Coro de Câmara da Universidade da Extremadura, de Cáceres, direcção de F. Rodilla Léon.   Concerto de Música Sacra.
Programa: Virgo Dei de J. A. Donostia; In monte Olivetti de I. Prieto; Adoramus te Christe de L. Celaya; Christus factus est deV. Goicoechea;
Alma Redemptoris Materde P. Griesbacher; Abendlied de J. Rheinberger; Ave Maris stella de E. Grieg; Ave Maria (Angelus Domini) de F. Biebl; Tota pulcra de M. Duruflé; Ige Herouvimy de D. Bortniansky; De S. Rachamaninov: Blagoslovi Duche moya; Tebe poyem; Slava vm vishnij bogu e Bogoroditsie Dievo.
O Coro da Universidade da Extremadura foi fundado em 1974 por Carmen Pérez-Coca e Sánchez-Matas, a sua primeira directora até 1986. O Coro depende do Vice-reitorado desta Universidade e tem tido uma actividade permanente tendo chegado a ser um dos Coros Universitários mais consolidado de Espanha. Para além de participar activamente nas actividades oficiais da Universidade desenvolve um grande trabalho de difusão da Música coral, com especial destaque para os autores extremenhos que integram o Património Musical desta região: Juan Vázquez, Fernando Franco, Juan Esquivel de Barahona, Fr. Manuel del Pilar, Fr. Melchor de Montemayor, Fr. Domingo de Santiago, Fr. Blas de San José, Manuel García Matos, Carmen Pérez-Coca, Francisco García Muñoz, Juan Pérez Ribes, Juan Alfonso García, Alicia Terrón Bautista, Manuel Seco de Arpe, entre outros. Tem obtido prémios em festivais nacionais e internacionais e actualmente é dirigido por Francisco Rodilla León.
semana_porta_aberta_2008.jpg
Assume relevo especial a participação destes cinco Conservatórios numa clara demonstração de vitalidade do Ensino da Música em Portugal e no seu interesse pela partilha e intercâmbio deste trabalho com a Extremadura espanhola. Este é um passo importante para criar futuramente uma maior articulação e convergência de perspectivas e práticas que levem ao desenvolvimento dos vários domínios da Música, nas componentes pedagógicas e educativas e na futura apresentação pública, com carácter regular, de grupos e solistas, a nível transfronteiriço e até nacional. 

Évora pode, com este evento, dar corpo a uma nova etapa que leve a Música a participar de forma efectiva no desenvolvimento global das duas regiões reforçando a componente cultural e artística neste campo.
Beja, Lisboa, Cáceres, Badajoz e Évora vão protagonizar mais esta experiência que certamente vai ter uma clara adesão da parte da população eborense e dos pais e encarregados de educação dos alunos do Conservatório. Este estará toda a semana e durante todo o dia Aberto à Comunidade, com acesso livre para que possam assistir às actividades (aulas individuais e de grupo, vocais e instrumentais), tendo no final de cada dia concertos e apresentações no domínio musical.
 
Organização: Associação Eborae Mvsica que é uma Estrutura financiada pelo Ministério da Cultura, Direcção Geral das Artes, Direcção Regional da Cultura do Alentejo. Apoio: Câmara Municipal de Évora, Direcção Regional de Educação do Alentejo, Rádio Diana e Diário do Sul. É co-financiado pela União Europeia através do FEDER, no âmbito do Programa de Cooperação Transfronteiriça, Espanha - Portugal, 2007-2013.


Organização: Associação Eborae Mvsica que é uma Estrutura financiada pelo Ministério da Cultura, Direcção Geral das Artes, Direcção Regional da Cultura do Alentejo. Apoio: Câmara Municipal de Évora, Direcção Regional de Educação do Alentejo, Rádio Diana e Diário do Sul. É co-financiado pela União Europeia através do FEDER, no âmbito do Programa de Cooperação Transfronteiriça, Espanha - Portugal, 2007-2013.
 
Destaques
Próximos Eventos
Fevereiro 2020 Março 2020
Se Te Qu Qu Se Do
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29
Notícias RSS
Newletter




24545854 Visitas