Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
9 Maio, sexta-feira - 21h30-Concerto de Marimba Solo e Duo- Vasco Ramalho e Chin Cheng Lin. A VER! Imprimir e-mail
Concerto de Marimba Solo e Duo. 
Vasco Ramalho – Portugal | Chin Cheng Lin – Taiwan  
9 de Maio, sexta-feira - 21h30
Local: Claustros do Convento dos Remédios – Évora  
 vasco.jpg  jim1.jpg
           Vasco Ramalho                   Chin Cheng Lin
Co-Produção: Câmara Municipal de Évora e Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica
PROGRAMA E CURRÍCULOS:
Esta co-produçãocartaz_marimba.jpg entre a Câmara Municipal de Évora e o Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, vai permitir ouvir obras de keiko Abe, Gordon Stout, Matthias Schmitt, Ludwig Albert, Chin Cheng Lin e John Trower, entre outros. 

Este Concerto constitui uma oportunidade para que os apreciadores e interessados na percussão, quer na sua fruição quer na aprendizagem possam ter um contacto directo com dois intérpretes de Marimba. Esta iniciativa será também um estímulo ao estudo e prática da percussão e dos seus instrumentos que são actividades que o Conservatório Regional de Évora já desenvolve e quer incrementar. 

Vasco Ramalho iniciou os seus estudos musicais na Escola Profissional de Música de Évora aos 12 anos, curso que concluiu em 2000; nesse mesmo ano ingressa na Universidade de Évora, licenciando-se em percussão no ano 2005 na classe do Prof. Eduardo Lopes. Actualmente encontra-se a fazer uma pós-graduação em marimba solista no Royal Conservatorium Antwerp - Bélgica com, o internacionalmente aclamado, Ludwig Albert. Nos últimos dois anos tem-se apresentado em recitais a solo e como “freelancer” nos mais variados agrupamentos musicais. 

Chin Cheng Lin iniciou a sua actividade como marimba solista e já recebeu mais de 15 prémios internacionais, dos quais se destacam a atribuição pelo Ministério da Cultura de Taiwan. Já se apresentou em recitais a solo e orientou “masterclasses” em vários países. No ano de 2007 lançou o seu primeiro CD solo "Silk Road" que irá apresentar na Europa. Chin Cheng Lin encontra-se no último ano de mestrado no Royal Conservatorium Antwerp com o marimbista Ludwig Albert e o compositor Alain Craens. 

Este Concerto é uma Co-Produção entre a Câmara Municipal de Évora e o Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica. 
 
Destaques
Próximos Eventos
Agosto 2020 Setembro 2020
Se Te Qu Qu Se Do
1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31
Notícias RSS
Newletter




27039010 Visitas