Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
Cursos


Iniciação Musical Pré-Escolar

Iniciação Musical:

Tem como objectivos despertar o interesse e a curiosidade pelos fenómenos do som e da música, promover o desenvolvimento musical da criança e contribuir para a integração da formação musical e artística na sua educação.

 

Iniciação ao Instrumento:

Tem como objectivos promover o desenvolvimento da memória, a capacidade de concentração, a agilidade de raciocínio e a coordenação motora, cultivar a disciplina de trabalho aliada ao rigor técnico, fomentando o apuramento do sentido estético e potenciar as capacidades individuais da criança, valorização pessoal e auto-estima.

Curso de Iniciação

Destina-se aos alunos que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico, do 1º ao 4º ano de escolaridade.

Constituído por 3 Disciplinas: Formação Musical Preparatória - Formação Instrumental Preparatória - Classe de Conjunto Preparatória

 

Objectivos:

§ Desenvolver capacidades fundamentais para o crescimento da criança: desenvolvimento da memória, capacidade de concentração, agilidade de raciocínio e coordenação motora.

§ Promover a aquisição dos conceitos básicos da Música como suporte para o prosseguimento dos estudos musicais.

§ Cultivar a disciplina de trabalho aliada ao rigor técnico, fomentando o apuramento do sentido estético.

§ Potenciar as capacidades individuais da criança, valorização pessoal e auto-estima.

§ Contribuir para o desenvolvimento global e harmonioso da criança.

§ Fomentar a interacção social, cooperação e respeito pelo próximo.

Cursos Básicos e Secundários

Destinam-se aos alunos que frequentam os 2º, 3º Ciclos do Ensino Básico e Secundário, e outros interessados. Têm como principal finalidade promover a compreensão dos conceitos da música nos diferentes aspectos técnicos e científicos, desenvolver atitudes analíticas e criativas perante a audição musical e adquirir o domínio de um instrumento. Podem ser frequentados num dos seguintes regimes:

 

   I) Articulado – Dirigido a alunos que frequentem do 5º ao 9º ano de escolaridade, de acordo com a legislação em vigor, em articulação com a escola de ensino regular. Ensino Gratuito!


   II) Supletivo – Dirigido a qualquer aluno que queira frequentar a escola de música e obter certificações a nível oficial.

 

       Os alunos do Conservatório Regional de Évora - Eboræ Mvsica que frequentam o regime oficial – supletivo ou articulado – obtêm, no término dos respectivos Cursos, o diploma correspondente ao 12º ano do Ensino Vocacional da Música, estando habilitados ao ingresso no Ensino Superior (Universidade de Évora, Universidade Nova de Lisboa e Universidade de Aveiro), e Ensino Politécnico (Escolas Superiores de Música de Lisboa, Porto e Castelo Branco, e Escolas Superiores de Educação).

Destaques
Próximos Eventos
Agosto 2017 Setembro 2017
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31
Notícias RSS
Newletter




15683857 Visitas