Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
Professores

Dados Pessoais

Bruno Correia - Viola de Arco e Violino

Iniciou os seus estudos musicais aos 12 anos na ESPROARTE (Escola Profissional de Música de Mirandela) na classe de Viola d’Arco onde estudou com Danuta Grossmanova.

 

Realizou Masterclasses com Max Rabinovitsj, Paul Wakabayashi, tendo também trabalhado com Ryszard Woycicki,   Chao Bin e Paulo Gaio Lima.

 

Participou em diversos estágios de orquestra, dos quais se destacam: o 4º Estágio Nacional de Orquestra APROARTE, sob a direcção do maestro Ernst Schelle e sendo solista o violoncelista Mischa Maisky; 5º Estágio Nacional de Orquestra APROARTE, sob a direcção de Ernst Schelle e sendo solista o pianista Boris Berezovsky, em que desempenhou funções de chefe de naipe; participou nas digressões que a Orquestra da Universidade de Évora realizou em França nos anos 2004 e 2005, em que foram solistas a Mezzo-soprano Liliana Bizineche, o violetista Bruno Pasquier, o violinista Max Rabinovitjs e a pianista Elizabeth Allen. Trabalhou ainda sob a direcção dos maestros Max Rabinovitjs, Roberto Perez, Carlos Riazuelo, Christopher Bochmann, Nuno Dario, Pedro Neves, entre outros.

 

Finalizou a Licenciatura em Música – Viola d’Arco na Universidade de Évora, nas classes de Valentim Stefanov (Viola d’Arco) e João Lucena e Vale (Música de Câmara). Actualmente é mestrando em Viola d’Arco nas Classes do Professor Paul wakabayashi.

 

Exerce funções de docente no Conservatório Regional de Évora “Eborae Musica” e no Conservatório Regional do Baixo Alentejo leccionando as disciplinas de Viola d’Arco e Violino. 

 

 

[ Voltar ]

Destaques
Próximos Eventos
Junho 2017 Julho 2017
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30
Notícias RSS
Newletter




15523869 Visitas