Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
Professores

Dados Pessoais

Luis Rufo - Violino, Maestro da Orquestra de Cordas

Iniciou os seus estudos musicais aos 5 anos na Academia de Música Eborense. Mais tarde ingressou na Escola Profissional de Música de Évora onde iniciou os seus estudos de violino sob a orientação do professor Nikolay Lalov. Participou em diversos concertos a solo, em música de câmara e como Concertino da Orquestra da EPMEV, em Portugal e Espanha, Moçambique e nos Pirinéus, destacando-se ainda os estágios nas orquestras das escolas de música particulares. Obteve o grau de Licenciatura na Escola Superior de Música de Lisboa, sob a orientação do Prof. Gareguin Arouthounian na classe de violino. Trabalhou com o Maestro Christopher Bochmann, Prof. Olga Prats, Prof. Stephen Bull, Prof. Khatchatour Amirkhanian, Prof. Roberto Perez, Prof. Alberto Nunes e Prof. Afonso Malão enquanto estudante na ESML. Participou em vários Festivais, dos quais se assinalam o “Festival de Música de S. Roque”, “Iº Festival da ESML” e “Cistermúsica”. Enquanto aluno foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

Actualmente é membro da Orquestra do Baixo Alentejo e do “EvorEnsemble”. Colaborou e colabora com a Orquestra Gulbenkian, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra “Sinfonietta de Lisboa”, Orquestra Clássica do Algarve, Orquestra Cascais e Oeiras, com o  EvorEnsemble - Contemporaneus, Orquestra "Domain Musical”, Orquestra do Baixo Alentejo, entre outras, e trabalhou com Maestros como Lawrence Foster, Michael Zlim, James Tuggle, Vasco de Azevedo, Miguel Ivo-Cruz, Nikolay Lalov, Horst Zell, Christhoper Bochmann, Miguel Graça Moura, Rodolf Barshai, Muhai Tang, entre tantos outros. Enquanto instrumentista de orquestra acompanhou diversos solistas, dos quais se destacam: Salvatore Accardo, Dmitry Sitkovetsky, Mikhail Rudy, Pedro Burmester, Michael Collins, Valentin Stefanov, entre outros. É membro fundador e Concertino da Orquestra Juvenil “Cidade de Évora” com a qual participou na Expo’ 2000 em Hannover. Realizou diversas master-class das quais se destacam as de Maxim Vengerov, Gerardo Ribeiro, Ifrah Neaman, Stephen Bull e Bertrand Bordeaux, entre muitos outros. Realizou ainda Master-class de direcção orquestral com o Prof. Robert Hollian e com o Prof. Roberto Perez. Participou na gravação de um CD com obras de Christhoper Bochmann, como membro da Orquestra Sinfónica Juvenil. Foi solista no Projecto Musical Lisbon Consort Players.

 

Foi Professor na Escola Profissional de Música de Évora, na Academia de Música Eborense e no Conservatório de Música de Ourém. Actualmente lecciona no Conservatório Regional do Baixo Alentejo, Conservatório do Alto Alentejo e no Conservatório Regional de Évora – “Eboræ Mvsica”. Actualmente dirige a Orquestra de Câmara Eboræ Mvsica. Apresenta-se regularmente em recitais de Quarteto de cordas, do qual é membro do quarteto “Intermezzo” e na formação de Violino e Piano, dos quais se destacam os pianistas Mauro Dilema, Marcello Guarini, Luccian Luc, Karina Axenova, entre outros. Realiza neste momento o último ano do Mestrado em Interpretação/Violino na Universidade de Évora.

 

 

 

[ Voltar ]

Destaques
Próximos Eventos
Agosto 2017 Setembro 2017
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31
Notícias RSS
Newletter




15661766 Visitas