Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
XX Jornadas Internacionais decorreram com grande êxito

XX JORNADAS INTERNACIONAIS “ Escola de Música da Sé de Évora” 

foto_concerto_encerramento.jpg


Decorreram as XX Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora” promovidas pela Associação
Eborae Mvsica de 5 a 8 de Outubro. O programa integrou conferências por Owen Rees, e Filipe Mesquita, Luis Henriques e Ana Faleiro, Workshop de Charamelas, orientado por João Mateus, e concertos na Sé de Évora: dia 5 de Outubro, às 19h00, pelo Grupo Vocal Olisipo, direção de Armando Possante; dia 7, às 19h00, pelo “Cappella Pratensis”, direção de Stratton Bull , que se deslocou da Bélgica e no dia 8 às 17h00, o Concerto de Encerramento pelo Coro dos Participantes sob a direção de Peter Phillips,  Armando Possante e Pedro Teixeira, maestros que orientaram os ateliers das Jornadas, para além de Owen Rees, e Grupo de charamelas sob a  direção de João Mateus  e teve uma intervenção do Coro Polifónico ”Eborae Mvsica”, direção de Eduardo Martins. A realização destas Jornadas nesta data tiveram também como objetivo assinalar os 30 anos da constituição da Eborae Musica- Associação Musical de Évora e o Dia Mundial da Música.
 

No dia 5 teve lugar também uma visita à Sé de Évora  e seus Arquivos e Museu de Arte Sacra, orientada pelo Professor Jorge Raposo. O acompanhamento ao piano do trabalho dos ateliers de Coro foi realizado por Nicholas McNair.

A Sé encheu-se em todos os Concertos e o público manifestou o seu agrado com os seus aplausos. A Avaliação dos participantes e dos Maestros foi francamente positiva.

Ler mais...
 
XX Jornadas Internacionais Concertos 7/10 Cappella Pratensis e 8/10 Concerto Encerramento

 

XX JORNADAS INTERNACIONAIS “ Escola de Música da Sé de Évora”
Concertos por Cappella Pratensis e Coro dos Participantes e Coro “Eborae Mvsica”
cappella-pratensis.jpg

 

Estão a decorrer as XX Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora” promovidas pela Associação Eborae Mvsica. No dia 7, terá lugar, pelas 19h00 um concerto pelo “Cappella Pratensis”, direção de Stratton Bull , que se desloca da Bélgica e no dia 8 às 17h00, o Concerto de Encerramento pelo Coro dos Participantes sob a direção de Peter Phillips, Owen Rees, Armando Possante e Pedro Teixeira, maestros que orientam os ateliers das Jornadas, e Grupo de charamelas, cornetas e baixões sob a  direção de João Mateus com uma intervenção do Coro Polifónico ”Eborae Mvsica”, direção de Eduardo Martins. A realização destas Jornadas nesta data têm também como objetivo assinalar os 30 anos da constituição da Eborae Musica- Associação Musical de Évora e o Dia Mundial da Música.

O Programa do Concerto de dia 7 intitula-se: Manuscritos Reais: o presente de Filipe de Castela a Manuel I e as trocas musicais entre Portugal e a Flandres que abrange a Missa “Cum jocunditate” de Pierre de la Rue e vários motetos sendo dois de Pedro Escobar.
ac1_8582.jpg

O Concerto de Encerramento terá uma parte pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica” que interpretará :  Oculi mei -Estevão Lopes-Morago (c.1575-c.1630); Audivi vocem de caelo Duarte Lobo (c.1565-1646); Missa Beata Virginae - Sanctus e Benedictus - Filipe Magalhães (c.1571-1652); Magnificat Octavi Toni- Frei Manuel Cardoso (1566-1650).

O Coro dos Participantes interpretará várias peças dos compositores Frei Manuel Cardoso, Duarte Lobo, Estêvão Lopes Morago, e Filipe de Magalhães, entre as quais a Missa Veni Domine deste compositor.

Ler mais...
 
5 Out Conferências e Concerto pelo Grupo Vocal Olisipo, XX Jornadas Internacionais

XX JORNADAS INTERNACIONAIS “ Escola de Música da Sé de Évora” , 5 a 8 de Outubro - Conferências e Concerto pelo Grupo Vocal Olisipo
olisipo_image1.jpg





 
No dia 5 de Outubro para além da Sessão de Abertura que terá lugar pelas 9h00, terão lugar duas conferências:

Pelas 9h45 “Música Sacra em Évora no sec. XVIII”, pelo Professor Filipe Mesquita de Oliveira, Mestre Luís Henriques e Mestre Ana Faleiro.
Pelas 10h30 terá lugar uma Conferência pelo Professor Owen Rees intitulada “O Moteto Fúnebre em Portugal”. Estas Conferências terão lugar no Convento dos Remédios –Eborae Mvsica.
No mesmo dia pelas 19h00 terá lugar na Sé de Évora um Concerto pelo Grupo Vocal Olisipo dirigido por Armando Possante.

Programa deste Concerto: Versa est in luctum- Estevão Lopes Morago (ca.1575 – 1630); Pater, peccavi  - Duarte Lôbo (ca. 1565-1646); Missa Pro Defunctis - Duarte Lôbo : Introitus - Requiem aeternam, Kyrie, Graduale - Requiem aeternam, Tractus -  Absolve Domine, Sequentia pro defunctis – Dies irae, Offertorium - Domine Jesu Christe, Sanctus, Agnus Dei, Communio - Lux aeterna ; Mulier quae erat - Manuel Cardoso (1566 – 1650); Responsorium pro defunctis  - Libera me, Domine- Manuel Cardoso; Responsorium pro defunctis  -  Memento mei - Duarte Lôbo.

Ler mais...
 
Conservatório Regional de Évora Eborae Mvsica - Horários 2017/2018

Conservatório Regional de Évora Eborae Musica
Os horários podem sofrer alterações
Deverão consultar as alterações no Conservatório

Consultar 
AQUI

 

Ler mais...
 
Ensino de Música - Cursos Oficiais e Livres.
cursos_de_musica_17.jpg
Ler mais...
 
CONSERVATÓRIO REGIONAL DE ÉVORA-EBORAE MUSICA- CONCLUSÃO DE CURSO SECUNDÁRIO

Conservatório Regional de Évora-Eborae Musica-

Conclusão de Curso secundário 
simbolo1.jpg

No ano letivo de 2015-16 concluíram o Curso Secundário quatro alunos que realizaram Provas de Aptidão Artística (PAA) brilhantes e em que obtiveram elevada classificação, como a seguir se refere:

Bárbara Santos – Curso Secundário de Formação Musical – PAA -. 17 valores

Cláudia Amado – Curso Secundário de Flauta Transversal – PAA – 19 valores

Marta Rita Conceição – Curso Secundário de Violino – PAA – 19 valores

Pedro Latas – Curso Secundário de Composição – PAA – 19 valores

Desejamos a estes alunos um futuro profissional e pessoal muito bom agora que deixam o Conservatório onde passaram alguns anos (no mínimo oito) da vossa vida.
Estes resultados atestam a qualidade do ensino professado no Conservatório Regional de Évora-Eborae Musica único estabelecimento com ensino vocacional da Música, oficial, reconhecido pelo Ministério da Educação, no Concelho de Évora.

Este Conservatório é financiado pelo Ministério da Educação e tem  o apoio da Câmara Municipal de Évora.

Ler mais...
 
Destaques
Próximos Eventos
Outubro 2017 Novembro 2017
Se Te Qu Qu Se Do
1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 31
Notícias RSS
Newletter




15916997 Visitas