Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
Destaques
Dia 27 OUT, 18h30-Recital por Agathe Goichon, flauta e François Cornu, piano Imprimir e-mail

Recital de Flauta e Piano- Convento Remédios - Évora

 Dia 27 OUT, 18h30-Recital por Agathe Goichon, flauta e François Cornu, piano
flautista.jpg

A Associação Musical Eborae Mvsica promove, em articulação com a Câmara Municipal de Évora e no âmbito da geminação das Cidades de Évora e Chartres, no dia 27 de outubro, domingo, às 18h30, no Convento dos Remédios – Eborae Musica, um Recital de Flauta e Piano por Agathe Goichon – flauta, François Cornu – piano que se deslocam expressamente de Chartres, e a participação do aluno do 8º grau de Flauta Transversal do Conservatório Guilherme Rebocho.

Programa: C. Debussy (1862-1918) : Deux Arabesques, para piano solo  -- Syrinx, para flauta solo; M. Ravel (1875-1937) :  Jeux d'eau, para piano solo; F. Poulenc (1899-1963) : - Deux Improvisations, para piano solo, - Sonata para flauta e piano (Allegro malinconico - Cantilena - Presto giocoso); W. A. Mozart (1756-1791) Primeiro Andamento  do Concerto em Sol Maior por Guilherme Rebocho E. Satie (1865-1925) :- Deux Gnossiennes, para piano solo; G. Bizet (1838-1875) / F. Borne (1900) :- Fantaisie  brillante sobre Carmen, para flauta e piano.
pianista.jpgAgathe Goichon - obteve o Diploma de Estudos Musicais por unanimidade do júri no prestigiado Conservatoire Régional de Boulogne-Billancourt e na Haute École des Arts du Rhin em Estrasburgo. Ativa na sua busca pela perfeição musical, participou em várias masterclasses com, nomeadamente, Michel Moragues, Vicens Prats, Raymond Guiot e Sylvia Carredu. Participou no concerto "Jeunes Talents locaux" durante o Festival Carré d’As Jeunes Talents 2017, organizado por François Cornu. Este último convidou-a para um festival no verão passado e constatou o seu grande domínio do instrumento e a sua musicalidade natural. Agathe recebeu recentemente uma bolsa da Fondation Richard Wagner em Bayreuth e finalista do concurso FMAJI em fevereiro de 2019.  

François Cornu - fez os seus estudos musicais na École Normale de Musique em Paris, onde obteve em 1986 o Diploma Superior de Execução - Ramo de Concerto - por unanimidade do júri. Aperfeiçoou-se com personalidades de destaque tais como Raymond Trouard, Jean-Claude Pennetier e Akiko Ebi, e destacou-se nos seguintes Concursos Internacionais: semifinal do Concurso Viotti em Vercelli, Itália, final do Concurso Henri Sauguet em Martigues (França), 1º Prémio do Concurso Madeleine de Valmalète, em Paris.
Apresenta-se em França e no exterior (Inglaterra, Suíça, Alemanha, Áustria), dando numerosos recitais de piano, concertos com orquestra (Mozart, Beethoven, Chopin, Gershwin) e programas de música de câmara. Produtor de eventos, organiza todos os anos o Festival "Carré d'As Jeunes Talents" desde 1999 em Chartres e os Rencontres Musicales de Tours.
A busca por novos públicos e o desenvolvimento da música amadora também são prioridades para ele e atestam o seu profundo desejo de tornar a música acessível ao maior número de pessoas.  François Cornu gravou três CDs dedicados a obras de Mozart, Schubert, Chopin, Schumann, Liszt, Debussy, Ravel, Falla, Rachmaninov, Ginastera.

Ler mais...
 
Nov e Dez - XV Ciclo de Concertos Música no Inverno - Convento dos Remédios, Évora Imprimir e-mail

XV Ciclo de Concertos Música no Inverno - Associação Eborae Mvsica

NOVEMBRO ’19 - 18h00, Convento dos Remédios

Dia 2 - Recital de Violino e Piano - Bruno Monteiro – Violino;João Paulo Santos - Piano

Dia 9 - Recital de Violoncelo e Piano - Samuel Santos – Violoncelo;Eduardo Jordão - Piano

 Dia 16 - Recital de Canto e Guitarra - Joana Godinho – Canto;  José Farinha - Guitarra

Dia 23 - Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Maestro: Nicolay Lalov

Dia 30 - Recital de Piano. - António Rosado

 

DEZEMBRO ’19 – 18h00, Convento dos Remédios

Dia 7 - Quinteto de Cordas - Luís Rufo e Susana Nogueira – Violino; Bruno Correia - Viola d’Arco; Samuel Santos – Violoncelo; Hugo Monteiro – Contrabaixo

Dia 14 - Concerto de Natal - Coro Polifónico “Eboræ Mvsica”, Ana Filipa Luz – Piano. Direção: Eduardo Martins.
cartaz_xv_ciclo_de_concertos_musica_no_inverno_2019_-_cpia.jpg

Ler mais...
 
As XXII Jornadas Internacionais de Música da Sé de Évora, 2019, decorreram com grande Sucesso Imprimir e-mail

As XXII Jornadas Internacionais de Música da Sé de Évora decorreram com grande Sucesso
jornadas_1.jpg

As XXII Jornadas Internacionais "Escola de Música da Sé de Évora- Ligações à Música do Paço Ducal de Vila Viçosa", promovidas pela Associação Eborae Mvsica encerraram no dia 13 com um Concerto pelas 17h00 na Sé de Évora a que o público acorreu em número de cerca de 250 pessoas que aplaudiram de pé.
jornadas_2.jpg

Durante estas Jornadas que decorreram de 10 a 13 de Outubro, para além dos Workshops durante todo o dia, tiveram lugar as seguintes atividades: no dia 10 a Sessão de Abertura e uma Conferência por Bernadette Nelson, no dia 11 um Concerto por La Grande Chapelle sob a direção de Albert Recasens, no dia 12 um Concerto por “Officum Ensemble” direção de Pedro Teixeira e “ Capella Sanctae Crucis” direção de Tiago Simas Freire; estes concertos tiveram lugar na Sé de Évora com um público de cerca de duzentas pessoas que demonstraram o seu agrado através de muitos aplausos e de comentários entusiásticos.

No dia 12 decorreu na Igreja dos Agostinhos, em Vila Viçosa, um Concerto por “La Grande Chapelle” direção de Albert Recasens ao qual assistiram também cerca de duzentas pessoas.

No dia 13 no Concerto de Encerramento houve a participação do Coro Polifónico “Eborae Mvsica” dirigido por Eduardo Martins, do Coro dos Participantes dirigido por Owen Rees e Armando Possante e do Grupo de Instrumentistas dirigido por Tiago Simas Freire.

jornadas_3.jpg

A acompanhar os ateliers de Coro esteve sempre o pianista Nicholas McNair e a Técnica Vocal foi orientada por Joana Nascimento. Os ateliers para Instrumentistas foram orientados, por Tiago Simas Freire, Pedro Lopes e Castro, David Joseph Yacus e José Rodrigues Gomes; os ateliers para coralistas foram dirigidos por Owen Rees e Armando Possante. No primeiro dia das Jornadas teve lugar uma visita à Sé de Évora, Museu de Arte Sacra e Arquivos da Sé orientada por Jorge Raposo.

A direção artística das Jornadas foi de Pedro Teixeira.

 Neste ano as Jornadas tiveram cerca de oitenta participantes que deram um parecer muito positivo a tudo o que foi realizado durante as mesmas e prometeram regressar de novo.

Os formadores envolvidos também apreciaram as Jornadas deste ano de forma muito elogiosa e afiançaram que é um trabalho que tem de ser continuado no sentido da divulgação do reportório da Escola de Música da Sé de Évora, aprofundamento de técnicas vocais e instrumentais e criação de espaço de intercâmbio de saberes, vivências e culturas que são os objetivos que presidiram à realização das Jornadas que já contam com vinte e duas edições.

Ler mais...
 
Destaques
Próximos Eventos
Outubro 2019 Novembro 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31
Notícias RSS
Newletter




22235768 Visitas