Associação Musical de Évora
Historial
Escola de Música da Sé de Évora
Coro Polifónico
Formação
Programação
Arquivo
Conservatório Regional de Évora
Historial
Educação/Ensino
Cursos
Projeto Educativo
Regulamento Interno
Informações
Horários
Professores
Programação
Notas Musicais
Arquivo
Dia 27 OUT, 18h30-Recital por Agathe Goichon, flauta e François Cornu, piano Imprimir e-mail

Recital de Flauta e Piano- Convento Remédios - Évora

 Dia 27 OUT, 18h30-Recital por Agathe Goichon, flauta e François Cornu, piano
flautista.jpg

A Associação Musical Eborae Mvsica promove, em articulação com a Câmara Municipal de Évora e no âmbito da geminação das Cidades de Évora e Chartres, no dia 27 de outubro, domingo, às 18h30, no Convento dos Remédios – Eborae Musica, um Recital de Flauta e Piano por Agathe Goichon – flauta, François Cornu – piano que se deslocam expressamente de Chartres, e a participação do aluno do 8º grau de Flauta Transversal do Conservatório Guilherme Rebocho.

Programa: C. Debussy (1862-1918) : Deux Arabesques, para piano solo  -- Syrinx, para flauta solo; M. Ravel (1875-1937) :  Jeux d'eau, para piano solo; F. Poulenc (1899-1963) : - Deux Improvisations, para piano solo, - Sonata para flauta e piano (Allegro malinconico - Cantilena - Presto giocoso); W. A. Mozart (1756-1791) Primeiro Andamento  do Concerto em Sol Maior por Guilherme Rebocho E. Satie (1865-1925) :- Deux Gnossiennes, para piano solo; G. Bizet (1838-1875) / F. Borne (1900) :- Fantaisie  brillante sobre Carmen, para flauta e piano.
pianista.jpgAgathe Goichon - obteve o Diploma de Estudos Musicais por unanimidade do júri no prestigiado Conservatoire Régional de Boulogne-Billancourt e na Haute École des Arts du Rhin em Estrasburgo. Ativa na sua busca pela perfeição musical, participou em várias masterclasses com, nomeadamente, Michel Moragues, Vicens Prats, Raymond Guiot e Sylvia Carredu. Participou no concerto "Jeunes Talents locaux" durante o Festival Carré d’As Jeunes Talents 2017, organizado por François Cornu. Este último convidou-a para um festival no verão passado e constatou o seu grande domínio do instrumento e a sua musicalidade natural. Agathe recebeu recentemente uma bolsa da Fondation Richard Wagner em Bayreuth e finalista do concurso FMAJI em fevereiro de 2019.  

François Cornu - fez os seus estudos musicais na École Normale de Musique em Paris, onde obteve em 1986 o Diploma Superior de Execução - Ramo de Concerto - por unanimidade do júri. Aperfeiçoou-se com personalidades de destaque tais como Raymond Trouard, Jean-Claude Pennetier e Akiko Ebi, e destacou-se nos seguintes Concursos Internacionais: semifinal do Concurso Viotti em Vercelli, Itália, final do Concurso Henri Sauguet em Martigues (França), 1º Prémio do Concurso Madeleine de Valmalète, em Paris.
Apresenta-se em França e no exterior (Inglaterra, Suíça, Alemanha, Áustria), dando numerosos recitais de piano, concertos com orquestra (Mozart, Beethoven, Chopin, Gershwin) e programas de música de câmara. Produtor de eventos, organiza todos os anos o Festival "Carré d'As Jeunes Talents" desde 1999 em Chartres e os Rencontres Musicales de Tours.
A busca por novos públicos e o desenvolvimento da música amadora também são prioridades para ele e atestam o seu profundo desejo de tornar a música acessível ao maior número de pessoas.  François Cornu gravou três CDs dedicados a obras de Mozart, Schubert, Chopin, Schumann, Liszt, Debussy, Ravel, Falla, Rachmaninov, Ginastera.



A Associação Eborae Mvsica, entidade financiada pelo Ministério da Cultura-DGArtes,  organiza este Concerto em articulação com a Câmara Municipal de Évora e conta com os apoios do Diário do Sul, Rádio Diana, Antena2, A Defesa e Registo.
 
Destaques
Próximos Eventos
Novembro 2019 Dezembro 2019
Se Te Qu Qu Se Do
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30
Notícias RSS
Newletter




22574668 Visitas